Portal Destaque

Notícias

Foto: Caren Comin
26/05/2017
Gabinete da Primeira Dama

“Ser Feliz é possível”: Workshop propõe uma abordagem científica da felicidade


Evento realizado na quinta-feira, 25, atraiu mais de 150 pessoas


O gabinete da primeira dama, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 25, no Centro de Convivência Renascer, workshop dirigido aos servidores públicos e aberto ao público.

“Estamos muito felizes com a grande participação dos servidores e da comunidade, a Nova Roma que queremos começa com a felicidade de cada um”, destacou a primeira-dama, Fabrícia Lodi.

O tema “Ser Feliz é possível” propôs uma abordagem científica da felicidade, incentivando a descoberta do potencial infinito que existe em cada um, a conquista de uma vida mais equilibrada, a ampliação das emoções positivas, a vitalidade e a criatividade.

O publicitário Douglas Davin participou do workshop e elogiou a ação. “Sempre é bom ter a possibilidade de ver as coisas sob outras perspectivas. Uma iniciativa dessas, independente das práticas, já tem um valor imenso simplesmente por nos fazer refletir sobre nós mesmos, nossas vidas e de todos que nos cercam e convivemos. Nos faz crescer como seres humanos.”, declara Davin.

O objetivo era apresentar aos servidores e comunidade, algumas ferramentas práticas que podem ser utilizadas no dia a dia, na saúde e na educação, aumentando a qualidade de vida e a felicidade de todos. Para a artesã Talita Lodi, foi fácil entender as ferramentas apresentadas. “A maneira de interagir foi muito interessante, estamos precisando muito dividir com as pessoas nossos sentimentos e a oportunidade que o workshop proporcionou deixa as pessoas mais suscetíveis a isso. Eu amei!”, revela Talita. 

Quem ministrou o workshop foi a escritora, palestrante, psicóloga, mestre em psicologia e espiritualidade, professora universitária e yogaterapeuta, Carla Maria Frezza Cavalheiro, com apoio de sua equipe MeditAmor. “A grande participação já neste primeiro evento realizado em parceria com a prefeitura, deixa toda a equipe muito entusiasmada com relação ao provável sucesso do programa 'Ser Feliz é Possível' em Nova Roma do Sul.”, observa Carla.

O próximo workshop será no dia 29 de junho, com o tema “Vencendo o Estresse”. Segundo Carla, “serão abordadas mais técnicas e ferramentas científicas da BioPsicologia, bem como os comprovados recursos das neurociências para o enfrentamento do estresse, que é o maior inimigo da saúde e felicidade!”. 

Os servidores e a comunidade são convidados a participar do próximo evento. Informações de horário e local deverão ser anunciadas nos próximos dias. 


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA