Portal Destaque

Notícias

08/11/2017
Educação, Cultura e Desporto

Semana Oscar Bertholdo comemora 30 anos de emancipação


Feira do livro, festival de teatro, encontro de coros e bolo de 30 metros estão entre as atrações. CONFIRA A GRADE DE PROGRAMAÇÃO


Tradicional evento de arte e poesia de Nova Roma do Sul, a Semana Oscar Bertholdo de Poesia chega neste ano à sua 26ª edição, comemorando os 30 anos de emancipação política da cidade. Na programação, apresentações de talentos locais, música, concurso literário, oficinas, feira do livro, encontro de coros, dança, torneios de futsal, vôlei e tênis, festival de teatro, shows, homenagens e encerramento com bolo de 30 metros.

“Este ano, a grade de programação está intensa. Procuramos reunir os mais diversos tipos de atividades de entretenimento, cidadania e lazer.”, observa o secretário de educação, cultura e desporto, Roberto Comin. A lista das atrações pode ser conferida abaixo.

O XII Concurso Literário propôs o tema da 13ª edição de La Prima Vendemmia, “Janelas do Tempo”, incentivando a produção artística e literária de toda e qualquer história ou evento relacionado à concepção sinônima, objetiva e subjetiva de “janelas”. A organização sugeriu a abordagem das janelas como sendo nossos olhos, pontos de vista, períodos da história da cidade, o abrir-se para o novo, o passar do tempo, o entrar da luminosidade e dos novos ventos, bem como os conceitos de que nas janelas as pessoas assistem o tempo passar e de que as janelas são os olhos da alma. As inscrições, encerradas no dia 27 de outubro, mostrou que o número de inscritos na categoria comunidade cresce a cada ano. Nesta edição, os pré-selecionados serão divulgados nos dias que antecedem a programação da semana de poesia, uma vez que a premiação será no dia da abertura oficial.

Uma das novidades deste ano, o Encontro de Coros promete surpreender a comunidade. O Coro Municipal de Nova Roma do Sul e o Coral Eco dos Vales, serão anfitriões do evento que vai receber outros quatro grandes grupos do estado: o Coro Uri, universitário de Erechim, o Coro da AABB de Nova Prata, o Coral Infantil Sol Maior, de Porto Alegre e o renomado Coro Ítalo-brasileiro do Rio Grande do Sul.

Depois de três edições de sucesso, o Festival de Teatro acontece novamente, tornando-se tradição na Semana Oscar Bertholdo. Neste ano, participarão escolas e grupos de Nova Roma do Sul, Nova Prata, Protásio Alves, Guaporé e Dois Lajeados, em três dias inteiros preenchidos por espetáculos teatrais que são avaliados por jurados conceituados da região.

Na quinta-feira, dia 30, quando Nova Roma do Sul celebra os 30 anos de emancipação política, será realizada a cerimônia de coroação da Regina e Principesse de La Prima Vendemmia 2018 e o lançamento oficial da festa. Depois, a comunidade é convidada a participar da comemoração, que contará com bolo de trinta metros e show do grupo Ragazzi dei Monti. 


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA