Portal Destaque

Notícias

Foto: Tiago Pasa
24/11/2017
Educação, Cultura e Desporto

Confira como foi a primeira noite da Semana Oscar Bertholdo


Noite foi embalada pela música de alunos das oficinas e do Quarteto de Cordas da Serra Gaúcha.


Nova Roma do Sul respira arte, cultura e poesia. A 26ª edição da Semana Ocar Bertholdo teve a abertura oficial na noite desta quinta-feira, 23, lotando o Salão Paroquial de alunos, pais e famílias da comunidade.

Quem abriu a programação da noite foi o Quarteto de Cordas da Serra Gaúcha, com músicas clássicas que encantaram e emocionaram. “Buscamos incluir a música erudita na programação para incentivar a população a participar das oficinas de instrumentos.”, conta o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Roberto Comin.

Depois, o prefeito, Douglas Fávero Pascuh, acompanhado do vice, Roberto Panazzolo, da presidente da Câmara de Vereadores, Marina Panazzolo e da irmã do poeta homenageado, Adelaide Bertholdo, ocuparam a mesa para abrir oficialmente a semana de comemorações.

“A prefeitura oferece oficinas de diversos instrumentos musicais, dança, teatro, canto e também em aulas de esportes, como o tênis, de forma gratuita. O resultado vocês verão hoje e ao longo de toda a semana: a comunidade de Nova Roma do Sul no palco.”, pontuou o prefeito.

Na sequência, as crianças da Escola Barão do Rio Branco apresentaram, em dança, algumas canções do folclore italiano, abrindo o palco para os alunos das oficinas de instrumentos musicais, que executaram em violino, teclado, violão, gaita e clarinete, peças que foram desde o clássico até o popular brasileiro.

Entre uma atração e outra, foram premiados os vencedores do XII Concurso Literário Oscar Bertholdo de Poesia. Os nomes e as produções artísticas podem ser conferidas aqui.

Depois da premiação, o quarteto de cordas voltou ao proscênio com força, interpretando músicas como Granada, Por uma Cabeça, o tema de abertura da série Game of Thrones, Viva La Vida e Partiró, apresentando assim para a comunidade, a versatilidade e vigor dos instrumentos clássicos.

Relembre: A Semana Oscar Bertholdo segue até o dia 30 de novembro, com atividades e espetáculos em todos os dias. Confira a programação completa aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA