Portal Destaque

Notícias

teatro segunda-11
02/12/2019
Educação, Cultura e Desporto

Festival de Teatro de Nova Roma do Sul começou nesta segunda


O evento está em sua sexta edição e traz grupos da região


Crianças e adolescentes correndo de um lado para outro. A movimentação até poderia ser confundida com uma brincadeira, não fossem os olhares atentos e a preocupação com o figurino, cenário, maquiagem e a hora certa de entrar em cena. Esse é Festival de teatro da Semana Oscar Bertholdo de poesia, que chega na sua sexta edição trazendo grupos de diversas cidades da região. O festival, que começou hoje, vai até a sexta-feira, 06, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, com espetáculos gratuitos.

O evento é formado por companhias independentes e grupos escolares de cinco: Nova Roma do Sul, Nova Prata, Veranópolis, Ciríaco e Santo Antônio do Palma. Na avaliação das peças, Eraldo Juninho e Carolina Batochio.

Eraldo é graduado em educação física com pós graduação em produção cultural. É ator, diretor e produtor com mais de 15 anos de experiência em teatro e trabalhos na TV e no cinema, tendo como trabalho recente o premiado monólogo “Diário de um Louco”.

Carolina é atriz, palhaça e roteirista, atuando desde 1993. Participou de diversos festivais de teatro, mostras e eventos artístico e culturais, obtendo indicações e premiações. Possui em seu currículo espetáculos como "O Casamento do Pequeno Burguês", "Romeu e Julieta" e "Menino Maluquinho”.

Espetáculos

Nesta segunda-feira, as apresentações começaram cedo com os grupos de Veranópolis e Nova Prata subindo ao palco para atuar “O tesouro de Sofia” e “Os Fuxicos”. Já na parte da tarde, os novapratenses interpretaram “Mel Piratas” e “Em Busca da Esperança”, enquanto os anfitriões encenaram “O jardim das palavras”.

Pra encerrar o primeiro dia, o grupo de Nova Prata abriu as cortinas da noite com “A Maldição do Vale Negro” e os alunos de Nova Roma do Sul voltaram aos holofotes com "Vampirildo”

Confira as fotos na galeria.

A 28ª Semana Oscar Bertholdo é uma promoção da Prefeitura de Nova Roma do Sul, através da Secretaria de Educação e Cultura.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA