Portal Destaque

Notícias

4 Projetos para desenvolver Nova Roma
24/05/2017
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Desenvolvimento: Prefeitura busca recursos para quatro projetos


Propostas de obras cadastrados em Brasília propõem melhorias em acessos viários, esportes e saúde.


A Secretaria de Planejamento de Nova Roma do Sul busca recursos financeiros em Brasília para quatro projetos de obras que propõe melhorias em estradas, acessos, empreendimento esportivo e na saúde pública.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Tiago Pasa, “as propostas abrangem áreas estratégicas da gestão”. A seguir, você confere quais são os projeto que, se concretizados, trarão muitos avanços no desenvolvimento da cidade.

Ampliação do Posto de Saúde

Destaque em gestão da saúde pública na região, a prefeitura busca verbas para ampliar a Unidade Básica de Saúde, o projeto cadastrado aspira emenda parlamentar de 100 mil reais do deputado federal Heitor Schuch (PSB). Com a destinação dos recursos, a prefeitura planeja investir, além da verba destinada, mais 200 mil reais de recursos próprios na construção de uma Central de Exames, onde serão realizados exames laboratoriais, ecografias e Raio X. “O projeto vai oportunizar diagnósticos mais rápidos e precisos, evitando deslocamentos”, enfatiza Roberto Panazzolo, Secretário de Saúde e vice-prefeito.

Fechamento do Ginásio Poliesportivo

Mirando emenda parlamentar do deputado federal Pepe Vargas (PT), a prefeitura desenvolveu projetos para a segunda etapa da construção do ginásio poliesportivo, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer. A etapa, que engloba o fechamento e a estrutura elétrica, tem custo estimado de 600 mil reais, dos quais 300 mil viriam das verbas federais e a outra metade de recursos próprios do Município.

Para o Secretário de Educação, Cultura e Deporto, Roberto Comin, “o fechamento permite a utilização do novo espaço para melhorar as atividades do programa Rumo Certo, além de possibilitar melhores condições para os campeonatos e eventos culturais.”.

Ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

O projeto de construção da ponte sobre o Rio das Antas entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua prevê um custo de aproximadamente 9 milhões e 800 mil reais. O empreendimento de 188 metros de extensão facilitaria o acesso da cidade, que hoje fica comprometido pelas limitações da balsa puxada à mão.

O cadastramento em Brasília se deu por intermédio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), já que a localização da construção vai permitir rotas regionais simplificadas.

A comissão de trabalho designada para viabilizar o projeto está empenhada. “Estamos comprometidos com o projeto e buscando os recursos, mas a situação política em Brasília torna a destinação de verbas para novos projetos uma incógnita”, observa Tiago.  

Pavimentação na Linha Blessmann

Trabalhando fortemente no programa de melhorias e manutenção das estradas do interior, a prefeitura busca emenda de R$ 253.500,00 no gabinete do deputado federal Afonso Hamm (PP). Se aprovado, o recurso será destinado à pavimentação asfáltica da Linha Blessmann, na estrada que dá acesso à comunidade de São Valentim.

Além do recurso solicitado, o Município planeja investir mais 1 milhão e 200 mil reais no projeto, aumentando o asfaltamento na região e “incentivando a produção agrícola e o desenvolvimento do potencial turístico”, pontua o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Fique por dentro

Segundo informações da Secretaria de Planejamento, os projetos do fechamento do ginásio, pavimentação da Linha Blessmann e a ampliação do posto de saúde já estão aprovados nos órgãos responsáveis. O próximo passo é a liberação dos recursos e os procedimentos de contratação das empresas executoras por licitação.

A proposta da Ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua está cadastrada no Ministério da integração Nacional, mas ainda aguarda análise.  


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA