Portal Destaque

Notícias

Foto: Karina Dallo
24/09/2018
Educação, Cultura e Desporto

Música: Coro Municipal realiza ensaio aberto nesta quarta


A ação é gratuita e ocorre no Tribo’s Bar, a partir das 20 horas


Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si! É.. Alguma coisa de música todos nós já sabemos. E não poderia ser diferente, as melodias e canções fazem parte do nosso dia a dia: seja cantando no chuveiro ou cantarolando aquela preferida que toca no rádio. Mas que tal acompanhar de pertinho o processo de musicalização de um coral? Pensando nisso, o Coro Municipal de Nova Roma do Sul promove, nesta quarta-feira, um ensaio aberto.

Na regência, nada mais nada menos do que Deisi Coccaro. Deisi é bacharel em música (canto) pela UFRGS, especialista em canto lírico com bolsa pelo Ministero degli Affari Esteri da Itália e bolsista do I Florence Ópera. Em sua trajetória, já participou como solista em oratórios, cantatas e recitais nos principais teatros do Brasil. Em Nova Roma do Sul, trabalha com o coro desde 2017.

“O objetivo do ensaio aberto é poder mostrar para a comunidade como se trabalha e aprende música, desmistificando a ideia de que um coro é algo fechado, chato e para quem já sabe cantar.”, explica Deisi.

Quem participar vai poder ver e ouvir um dia normal de ensaio, desde a preparação, com a técnica vocal de ensaio e o aquecimento, até a contextualização de um repertório novo, voz a voz dos 13 cantores.

O Coro Municipal é financiado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. “Não é todo dia que se pode participar de uma atividade tão particular na cidade. Ver os bastidores do processo cultural é ainda mais estimulante do que ver as obras prontas. Tomara que a população participe.”, avalia Roberto Comin, secretário da pasta.

Anota aí: o ensaio aberto acontece nesta quarta-feira, 26, a partir das 20 horas, no Tribo’s Bar (Rua Júlio de Castilhos, 730, Centro). A entrada é gratuita e não é necessário fazer reserva.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA