Portal Destaque

Notícias

rainha regional-1
27/04/2019
Gabinete da Primeira Dama

Juvenila, de Farroupilha, é eleita Rainha Regional da Terceira Idade


Sete candidatas disputaram o título, Farroupilha sediará a próxima festa


Em evento que reuniu mais de 650 pessoas em Nova Roma do Sul, a Serra Gaúcha conheceu o trio de soberanas da terceira idade que representará a região nos próximos dois anos. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as sete candidatas, que entraram na passarela com confiança para disputar o título, lotando o salão da comunidade de Fagundes Varela, no interior do município.

Juvenila Kurmann Bertollo, 73 anos, foi eleita como rainha. Ela representa o município de Farroupilha, através do grupo São José. Além da coroa, a rainha leva ao seu município a responsabilidade de organizar a próxima escolha, que deve ocorrer em 2021.

Ao lado dela, foram escolhidas as princesas Marilene Cesca Amaro, 72, representante de Antônio Prado, e Loreni Melchior Simões Pires Cantoni, 64, de Monte Belo do Sul. A vencedora do dia, ganhou uma diária para duas pessoas na Pousada Nona Rosa, em Nova Roma do Sul. A melhor torcida foi a de Pinto bandeira.

“Este sentimento não tem explicação. Enquanto esperávamos o resultado, eu só pedia a Deus para que meu coração aguentasse a emoção”, conta a rainha que espera melhorar ainda mais o seu grupo de convivência levando a coroa como motivação. "As senhoras de idade devem participar deste tipo de evento. Não adianta ficarmos paradas.", aconselha.

FOTOS | Confira as imagens do evento clicando aqui.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio e as torcidas, foram selecionados pelo critério de destaque na comunidade de Nova Roma do Sul. Compuseram o júri, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, a rainha da 13ª La Prima Vendemmia, Gabriele Calabria, o diretor da empresa Pincéis Roma e sócio administrador da Vinhos Casa Corba, Tranquilo Tessaro, a atual rainha do Grupo de Idosos Renascer, Zenair Dalmolin e a vice-presidente da Festa de La Prima Vendemmia e diretora da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Daniela Grazziotin Fávero.

Além da gastronomia farta pela qual a localidade é conhecida, a festa contou com missa e baile.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA