Portal Destaque

Notícias

exporoma
13/12/2019
Agricultura e Meio Ambiente

EXPOROMA ocorre neste final de semana


Exposição de gado leiteiro reúne 11 produtores da cidade


Ocorre neste final de semana a primeira edição da Exporoma, evento que busca estimular o empreendedorismo nas ações do campo no município. Voltada ao público novaromense, a expectativa dos organizadores é que a feira receba em torno de três mil pessoas nos dias 14 e 15 de dezembro, no ginásio do Complexo Municipal de Esporte e Lazer. 

Esta é a primeira edição da Exporoma, e dentro da programação, acontecerá a 17ª Exposição de Gado Leiteiro de Nova Roma do Sul. Na exposição, 11 produtores desfilarão ao todo 52 animais que buscam os títulos de grandes campeãs nas categorias Holandesa e Jersey.

“O público pode esperar animais de excelente qualidade, que vão refletir o potencial genético que o rebanho de Nova Roma do Sul possui.”, promete o médico veterinário da prefeitura, Gustavo Martins Erhardt. De acordo com Gustavo, a cidade produz mais de 30 mil litros de leite por dia.

Quem vai avaliar os animais é a médica veterinária Bruna Maldaner Schiefelbein, formada pela Universidade Federal de Santa Maria e que tem atuações em fazendas leiteiras do Canadá, na Associação Brasileira de Criadores de Bovinos de Raça Holandesa e na coordenação dos Programas Genéticos da central de inseminação Semex Brasil.

Na feira de agronegócios, 19 marcas como Bayer, PGG Wrightson Seeds e Cooperativa Santa Clara estarão participando e proporcionando aos produtores infinitas possibilidades de negócios.

No sábado à noite e no domingo de meio dia, o evento oferece uma opção gastronômica. Mais informações e a programação completa pelo site www.exporoma.com.br.

A 1ª Exporoma e a 17ª Exposição de Gado Leiteiro é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul e do CTG Aconchego Gaúcho, com patrocínio do Sicredi e apoio da Emater, Agroroma, Laticínios Pipo, Santa Clara, Steffenon, além da Associação de Gado Leiteiro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal de Agropecuária de Nova Roma do Sul.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA