Portal Destaque

Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Tiago Cervo
Secretário (a):

Tiago Cervo

Função:
Planejar e organizar o fomento turístico do município, elaborar e articular propostas e procedimentos para captação e viabilização de recursos estaduais e federais, visando à melhoria da infraestrutura e a qualidade de vida da cidade.
Telefone:
(54) 3294.1005
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h.

Apresentação:

Cada vez mais é necessário inovar e se desenvolver para buscar resultados positivos no ambiente onde vivemos. Com este conceito, visando contribuir com os diferentes setores da administração municipal que foi criada a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEPLAT), unindo em uma única pasta a organização de convênios e a gestão do Turismo de Nova Roma do Sul. Tais serviços iniciaram em em fevereiro de 2013, posteriormente em janeiro de 2014 o órgão foi  instituído como secretaria, sob a direção de Tiago Pasa, Turismólogo, graduado na Universidade de Caxias do Sul.

Saiba mais sobre o desempenho das funções da SEPLAT:

Gestão de Convênios:

Objetivamente trabalha-se com  a gestão de propostas e convênios do Município com entes estaduais ou federais. Desta forma se propicia a captação de recursos para as demandas internas de Nova Roma do Sul,  isto é, o município busca recursos para executar suas ações prioritárias, mediante o trabalho conjunto de captação do prefeito municipal e sua equipe administrativa. Visto que estes convênios requerem um tratamento especial que engloba uma logística de identificar, formalizar, cadastrar, captar, contratar, acompanhar e prestar contas dos objetos pleiteados.

Fomento ao Turismo: 

O Turismo é um fenômeno em acessão em várias partes do globo, este fenômeno não é diferente na região Uva e Vinho. Nova Roma do Sul tem potencialidades turísticas por natureza e está localizada geograficamente no centro da Serra Gaúcha, incluída também na Rota Turística Vales da Serra e fazendo divisa com um dos maiores polos indutores de turismo da região, Bento Gonçalves. Neste sentido  a SEPLAT desenvolve um trabalho para difundir o fenômeno turístico ordenado e planejado no município, especulando os benefícios socioeconômicos que estas atividades podem  trazer para a cidade e região, confira as principais atividades desenvolvidas;

- Criação, acompanhamento e execução de Políticas Públicas do Turismo.

- Desenvolvimento de trabalhos e atividades com a Governança Regional e representatividades do setor;

- Atividades e zelo imagem turística do município.

- Apoio organização e planejamento a eventos e atividades de cunho turístico.

- Mobilização do trade turístico para roteirização e promoção de produtos turísticos incluindo o estímulo ao empreendedorismo.

Missão:

Instigar e promover o bem estar social a intermédio de ações sustentáveis buscando a melhora da qualidade de vida de Nova Roma do Sul.

Visão:

Ser percebido como órgão articulador, comprometido com as demandas e a exequibilidade das ações necessárias. 

Valores:

Ética nas relações de trabalho e comprometimento com os resultados.