Portal Destaque

Saúde, Cidadania e Assistência Social

Roberto Panazzolo
Responsável:

Roberto Panazzolo

Função:
Planejar e executar políticas públicas em saúde, fortalecendo o atendimento básico essencial, e assim melhorar sempre a qualidade de vida da população. Tem também a função de fiscalizar e coordenar a vigilância sanitária.
Telefone:
(54) 3294.1045 ou 3294-1499
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h

Apresentação
A Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Assistência Social de Nova Roma do Sul é responsável por criar, executar e disponibilizar serviços de Saúde e de Assistência Social de qualidade aos cidadãos. A cada ano, através de políticas públicas voltadas aos munícipes e embasadas no Plano Municipal de Saúde, na Conferência Municipal de Saúde e no Conselho Municipal de Assistência Social, vem ampliando a oferta de serviços na UBS Municipal e nos encaminhamentos aos serviços especializados e hospitais de referência.

Com a formação de uma ampla e qualificada equipe de profissionais de saúde em diversas especialidades como médicos, dentistas, enfermeiras, técnicas em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicólogo, fonoaudióloga, motoristas, agentes comunitários de saúde, área administrativa, de limpeza e higienização, a Secretaria está credenciada a realizar ações de prevenção, de tratamento, de reabilitação e de promoção da saúde. 

A implantação do atendimento de urgência e emergência, com plantão 24 horas, oferece ao morador do município a garantia nos atendimentos de urgência, indispensáveis e importantes a todos. Também, disponibilizamos atendimento de assistência social, através do plantão social, atendido por profissional do Serviço Social. 

A Secretaria mantém ainda, dois programas com foco na prevenção e na promoção da saúde, sendo o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Programa VIVA MAIS em parceria com a Secretaria de Educação, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população novaromense.

Neste sentido, a Secretaria de Saúde, Cidadania e Assistência Social tem o reconhecimento da comunidade e a satisfação dos usuários, que são incentivos valiosos, reafirmando assim, a responsabilidade e o comprometimento do gestor público com os munícipes.