Portal Destaque

Administração e Fazenda

Douglas Fávero Pasuch
Responsável:

Douglas Fávero Pasuch

Função:
Exercer a direção, orientação, coordenação, chefia e controle das atividades da Secretaria, em cumprimento à execução do plano e diretrizes do governo, naquelas ações e atividades pertinentes à Secretaria.
Telefone:
(54) 3294.1005
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h.

Apresentação
A Secretaria Municipal da Administração (SMA) é o órgão central dos sistemas de pessoal e desenvolvimento de recursos humanos, documentação, transportes administrativos e modernização administrativa do município. Cabe à SMA a criação de órgãos com suas respectivas estruturas organizacionais, racionalização e organização dos processos de trabalho. 

Além de realizar a capacitação e promover o aprimoramento funcional dos servidores, compete-lhe o desenvolvimento de pesquisas com vistas à fixação da política salarial, a realização de concursos públicos, o ingresso e posse de servidores, oferecendo, ainda, bolsas de estágios, bem como subsídios de alimentação e transporte. 

A SMA orienta, coordena e controla as atividades relativas à despesa de pessoal, ao processamento do pagamento dos servidores, à elaboração de atos administrativos, ao lançamento de registros funcionais, ao controle de gratificações, aos benefícios e às aplicações da Legislação no âmbito da administração centralizada.

A SMA também administra a documentação oficial do município, conservada no Arquivo Municipal, devidamente controlada e numerada pelo Protocolo Central, e realiza a triagem e microfilmagem dos papéis oficiais. 

Compete-lhe, ainda, estudar, elaborar, organizar, coordenar e acompanhar as atividades relativas à organização, à racionalização e à modernização administrativa, bem como às políticas de recursos humanos, de qualificação, de transparência e de desenvolvimento funcional no âmbito municipal.


Também é sua atribuição coordenar o sistema de Transportes Oficiais da Administração Centralizada, além de administrar os serviços de divulgação oficial do município, por meios eletrônicos do Diário Oficial da União (DOU), site Oficial da Prefeitura Municipal e os serviços de manutenção, conservação e segurança do edifício e demais prédios ocupados pela Administração.
 

Planejamento Estratégico SMA 

Missão:

"Formular e implementar políticas de transparência e modernização administrativa, em consonância com a estratégia global de governo".

Visão:
"Ser referência nas políticas de transparência de forma integradora, facilitadora e propositiva, incidindo sobre os procedimentos administrativos".

Valores:

- Ética nas relações de trabalho;
- Transparência das ações;
- Comprometimento com resultados.

Endereço:
Rua Júlio de Castilhos, nº 895, 2º andar
Cep: 95.260 - 000
Nova Roma do Sul - RS