Portal Destaque

Sinalização Turística e Viária - Concluída

16/04/2024

Sinalização Turística e Viária


1.       Com a necessidade de complementar e atualizar a sinalização existente no município complementada a intenção de instruir e facilitar o transito de munícipes e visitantes no território de Nova Roma do Sul , a prefeitura municipal elaborou um projeto de sinalização turística e viária para Nova Roma do Sul de acordo com o Manual de Sinalização do Ministério do Turismo (MTur) e o Codigo de Tranzito Brasileiro.

2.       Desta forma para execução do projeto foram adquiridas pela Secretaria de Turismo placas para a sinalização e indicação de pontos turísticos, linhas, comunidades, acesso a municípios vizinhos, agroindústrias, vinícolas e estruturas de apoio.

3.       Para maior eficiência em uma relação de custo X benefício a estratégia do poder público foi somente adquirir o as placas em chapa e fazer seu suporte e instalação  com o funcionalismo da secretaria de Obras e Viação. Esta estratégia reduziu 30% do custo original do projeto, possibilitando assim maior investimento no plantel de placas adquiridas.

4.       Conciliado à este trabalho, também se atualizou plataformas de geolocalização incluindo pontos turistícos e nome de comunidades para melhor apresentação e informação de visitantes que buscam visitar o Municipio. O projeto de sinalização segue sendo complementado e novas placas podem ser solicitadas pelo e-mail turismo@novaromadosul.rs.gov.br . 

Placa de Sinalização
COMPARTILHAR: