Portal Destaque

Notícias

GRUPO RENASCER INICIA AS ATIVIDADES EM 2016
31/03/2016
Gabinete da Primeira Dama

GRUPO RENASCER INICIA AS ATIVIDADES EM 2016


Para conferir todas as fotos do encontro, procure no lado esquerdo da página o ícone: "Imprensa - Galeria de fotos".


Na quarta-feira (ontem), dia 30 de Março, foi realizado o primeiro encontro do ano do Grupo Renascer.
O evento da melhor idade, que é coordenado pela 1ª Dama Municipal, sra. Rosângela Tieppo, aconteceu durante a tarde no Centro de Convivência Renascer.
Os encontros proporcionam uma série de atividades voltadas ao aprendizado, danças, dinâmicas e integração dos participantes.
A atividade começou por volta das 13 horas e 30 minutos com o Padre Gilberto Lazzarotto trazendo uma emocionante mensagem sobre a páscoa e proporcionando uma reflexão sobre tema.
Depois, o Prefeito Municipal Marino Antônio Testolin fez uso da palavra para dar as boas-vindas a todos os presentes, ressaltando a importância da participação de todos no evento, comentando o carinho que o município sente pelas pessoas da 3ª idade e destacando o empenho para proporcionar uma maior qualidade de vida para os idosos.
Seguindo, a Assistente Social, Rosane Fontana Lorenzini, fez uma apresentação da proposta de criação do Conselho do Idoso no município, o qual está sendo estruturado e logo passará a existir, sendo aceito com animosidade pelo grupo.
A extensionista da EMATER, Francine Tomazini e a estudante de nutrição, Marilene Fiametti, também participaram da programação com dinâmicas e medição de altura e peso, por cada profissional respectiva.
Na tarde, ainda foram entregues as Carteirinhas do Idoso, sendo que foram subsidiadas pela Secretaria Municipal da Saúde, Cidadania e Assistência Social, as quais foram comemoradas como uma vitória, pelos idosos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos.
Todos os participantes também receberam um exemplar do Estatuto do Idoso, para ter sempre em mão os seus direitos, que já foram ressaltados em uma palestra sobre determinado assunto, pela servidora e também advogada, Marina Panazzolo, em outra oportunidade.
Além de um delicioso lanche, posteriormente também houve baile animado pelo grupo de voluntários: Zelvir Anselmo Santi, Nivaldo Sosnoski e José Salvatti (Zeca), onde, todos que puderam, dançaram ou de alguma maneira se divertiram.
Mais do que um encontro para os idosos, os encontros são uma forma de revigorar a vitalidade dos idosos, proporcionando entretenimento, aprendizado e atividades de integração, por exemplo a dança.


Para conferir todas as fotos do encontro, procure no lado esquerdo da página o ícone: "Imprensa - Galeria de fotos".


Fonte: Chefia de Gabinete

OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA