Segundo a Assistente Social e Coordenadora do Programa Viva Mais, Rosane Fontana Lorenzini, o foco da ação é orientar sobre os malefícios do hábito de fumar a curto e a longo prazo, a exemplo de: tosse, coloração amarela dos dentes e dos dedos, agravamento das alergias e da asma, bronquite e doenças das vias aéreas superiores, problemas na gravidez, enfisema, arteriosclerose, infarto do miocárdio e cânceres.
As atividades foram realizadas no Centro de Convivência Renascer com os adolescentes do 6º ao 9º anos, no período da manhã, onde foi realizado um Quiz de perguntas para saber se de fato os alunos conhecem os prejuízos do hábito de fumar para a sua saúde. A tarde com as crianças do 1º ao 5º anos, ocorreu uma caminhada pelo centro da cidade. As crianças portavam faixas e cartazes alusivos à data, confeccionados por eles, com orientação dos professores.
Os estudantes do ensino médio também confeccionaram cartazes que foram expostos no saguão da Prefeitura Municipal e no Centro de Convivência Renascer, orientados pela professora de artes, Dani De Déa. Ainda, na praça matriz, esculturas foram expostas, simbolizando as vítimas do uso do tabaco.
Durante a semana, atividades artísticas e culturais homenage... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA