Portal Destaque

Notícias

RODA DE CONVERSA PARA PAIS DO ENSINO MÉDIO
08/09/2016
Saúde, Cidadania e Assistência Social

RODA DE CONVERSA PARA PAIS DO ENSINO MÉDIO



    No último dia 30 de agosto, no auditório da prefeitura municipal, ocorreu mais uma atividade do Programa Viva Mais para pais dos alunos do ensino médio intitulado: “Dialogando com os Pais: educar com carinho e diálogo; ensinar com amor e limites”.

O evento contou com a presença da professora de História e orientadora pedagógica, Cristiane Beltrame Padilha que discorreu sobre os problemas, as angústias e os desafios que os pais enfrentam na educação e no dia a dia com os seus filhos.

Segundo Cristiane, alguns pais são permissivos e deixam os filhos fazer o que bem entendem, achando que eles devem ser criados num ambiente de liberdade. Outros pais levam uma vida tão ocupada que não reservam tempo para dar aos filhos a atenção e a educação que precisam. Alguns ainda são da opinião de que a instrução escolar é a coisa mais importante para o seu filho, de modo que lhe dão liberdade quase total, desde que tire boas notas e entre para um faculdade bem conceituada.

A partir destas colocações se desenvolveu a roda de conversa, que contou com um número reduzido de pais, porém, com muita qualidade nas discussões e nas reflexões feitas em conjunto.

A assistente social Rosane Fontana Lorenzini, também participou do evento falando sobre a importância da Rede Social da Escola que são ligações ou vínculos que as pessoas ou as instituições têm entre si na sociedade e que podem influenciar a maneira de pensar e agir de seus filhos. Citou como exemplo de rede social, os amigos, a família, a escola e a igreja.

Ao final, cada pai/mãe, levou para casa o desafio de melhorar e qualificar o diálogo com os seus filhos, baseado no carinho, no amor e na colocação de limites.


Fonte: Rosane Fontana Lorenzini – Coordenadora do Programa Viva Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA