Prefeitos eleitos em 2016 chegam ao centésimo dia de gestão. Prefeitura de Nova Roma do Sul faz uma análise do período.
A prefeitura da cidade de Nova Roma do Sul, localizada na Serra Gaúcha e com pouco mais de 3.500 habitantes, mostrou que com planejamento é possível atingir metas de gestão, mesmo no curto prazo. A administração tem apenas quatro secretários, sendo que o próprio vice-prefeito responde por duas pastas - saúde e administração, e na secretaria de obras, a nomeação foi de servidor público de carreira. Nos recursos humanos, a ação foi reduzir a quantidade de funções gratificadas, horas extras e obrigar o registro de ponto biométrico para todos os servidores, inclusive médicos.
Na gestão administrativa, a prefeitura adotou a renovação de contratos de prestação de serviço sem a utilização de índices de reajuste, a abertura de novas licitações visando a redução de preços, além de medidas de menor impacto financeiro que estão sendo tomadas, como a não utilização de motoristas para deslocamento de prefeito e vice e a redução significativa das diárias.
Prefeitura reajustou salários dos servidores acima da inflação e pagou dívida histórica.
Após o reajuste dos salários do servidores municipais, a prefeitura apresentou redução de 7% na folha de pagamento do mês de março, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A administração pagou também um precatório oriundo de processo dos servidores da área da saúde, que estava na justiça a mais de 12 anos e corresponde ao valor de uma folha de pagamento bruta. Segundo o prefeito Douglas Fávero Pasuch, as medidas tomadas não reduziram a qualidade e a quantidade de serviços públicos prestados. “Inclusive mantivemos, nas escolas, o turno integral em dois dias da semana.”, observa Douglas.
De acordo com Pasuch, as ações desses 100 primeiros dias foram executadas apenas com os recursos gerados e economizados nesse período. “Nossa prefeitura é bem salutar financeiramente e continuaremos com essas medidas durante esse primeiro ano. Nos próximos meses, mudaremos nosso foco para a arrecadação: tomando medidas para melhorar e aprimorar os impostos que o município arrecada”, revela Douglas. As medidas serão a implantação da nota fiscal eletrônica de serviços e a reavaliação das plantas e valores dos imóveis.
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d... VER NOTÍCIA