Moradores organizaram uma equipe de trabalho que roçou mais de 8 quilômetros.
Na manhã desta quarta-feira, 12, empresários, moradores e vereadores de Nova Roma do Sul trabalharam na ERS 448, a partir da ponte sobre o Rio das Antas, roçando o mato que invade boa parte da pista. Em alguns trechos, a vegetação cobre mais de um metro em cada lado da estrada, comprometendo a segurança de quem precisa enfrentar o percurso.
Para o trabalho voluntário, os moradores levaram equipamentos próprios, como foices, roçadeiras e caminhões para apoio. A vegetação não só reduz a pista, como também limita consideravelmente a visibilidade dos motoristas nas abundantes curvas características do trajeto, que é o principal acesso à cidade.
Entre atendimentos no gabinete e nas secretarias sob sua direta responsabilidade, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, acompanhou de perto alguns momentos das atividades. Segundo Douglas, a prefeitura já realiza a algum tempo a roçada da ERS 448 até a divisa com Farroupilha, no trecho dentro do perímetro do município.
- A responsabilidade da manutenção da rodovia estadual não é da prefeitura, muito menos da população, mas não podemos esperar quando envolve risco de acidentes. - observa Pasuch.
Os organizadores das equipes de trabalho destacam que a roçada é apenas uma parte do que tem a ser feito. Eles esperam, dos órgãos responsáveis, manutenções mais periódicas da rodovia não apenas com roçadas, mas com limpeza das valas e aperfeiçoamentos na sinalização vertical.
Durante a semana, atividades artísticas e culturais homenage... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA