Em Nova Roma do Sul, 83 estudantes recolheram 20 m³ de lixo em 16 quilômetros da rodovia
A forte neblina que cobria o vale do Rio das Antas, na manhã deste sábado, 03, não espantou uma equipe de 83 estudantes organizada pela Associação de Estudantes Universitários de Nova Roma do Sul, que percorreu 16 quilômetros da ERS 448 recolhendo 20 metros cúbicos de resíduos sólidos, jogados no sinuoso trajeto que liga o município à Farroupilha e é o principal acesso à cidade.
Além do trabalho braçal realizado, o grupo promoveu duas blitze de conscientização, parando os motoristas para explicar o objetivo da ação e a importância de dar ao lixo a destinação correta. Segundo o vice-prefeito, Roberto Panazzolo, que ajudou na campanha, “a iniciativa conscientiza os moradores sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e com a preservação das estradas. ”
A quantidade de lixo encontrada surpreendeu os estudantes. “Todo mundo ajudou e fez sua parte, foi uma manhã produtiva, mas não esperávamos encontrar tanto lixo. ”, revela Luiza Santi, estudante de jornalismo. A grande quantidade de lixo nas margens das rodovias, além de ser um problema sério sob o ponto de vista ambiental, coloca em risco a segurança no trânsito. “O lixo tira a atenção do motorista e pode até ficar preso no para-brisas, provocando acidentes. ”, observa o motorista Ricardo Comin, que percorre o trajeto diariamente.
A campanha contou com a participação e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul, da Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) e de empresas da cidade.
Durante a semana, atividades artísticas e culturais homenage... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA