Portal Destaque

Notícias

Fernanda, a Più Bella Ragazza Gabriele, e Laís. Foto: Juliane Tonin
27/08/2017
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nova Roma do Sul conhece as soberanas da La Prima Vendemmia


Seis candidatas disputaram o título de La Più Bella Ragazza 2017, que será a rainha da próxima festa


Em uma noite de temperaturas agradáveis, recheada de poesia e decorada com floridas janelas antigas, Nova Roma do Sul conheceu o trio de soberanas que representará a cidade na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, na 13ª La Prima Vendemmia, em 2018. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as seis candidatas, que entraram na passarela com uma coreografia impecável de dança para disputar o título, lotando o salão da comunidade de Fagundes Varela, no interior do município.

Gabriele Calabria, 19 anos, foi eleita La Più Bella Ragazza 2017. Ela representou o Eco Parque Cia Aventura e a Pousada e Restaurante Nona Rosa. Em novembro desse ano, ela vai deixar a faixa de Più Bella, para receber a coroa e a faixa de rainha da festa. Ao lado dela, para divulgar o evento, estarão as princesas Laís Baréa, 18, representante de Roma Pincéis e Acessórios, e Fernanda Zatti, 24, da Usimontec Sul e Sorveteria Ponto Um. As vencedoras da noite, ganharam da comissão social organizadora, uma viagem para Cartagena, na Colômbia, onde vão descansar, no límpido mar caribenho, depois de cumpridos os compromissos de divulgação. A melhor torcida foi a da candidata Fernanda Zatti.

“Quando me chamaram, eu não consegui acreditar que tinha sido a escolhida. Agradeço a minha família, meus amigos, patrocinadores e os jurados, por confiarem em mim.”, conta Gabriele, que promete se dedicar na divulgação da festa: “Com toda a certeza, levarei o nome de Nova Roma do Sul para todo o Estado com muita honra!”.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio e as torcidas, foi selecionado pelo critério de notória capacidade técnica nos requisitos da avaliação, definidos no regulamento. Compuseram o júri, a rainha da 13ª Fenanvindima, Janaína Massarotto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha, Olir Schiavenin, a Secretária de Turismo de Flores da Cunha, Fátima Ortiz, o psicanalista e doutor em psicologia, José Luiz Caon e a relações públicas e apresentadora, Lisete Oselame.

O trio e as três embaixatrizes esperam os visitantes entre 26 e 28 de janeiro. O presidente da festa, Tiago Pasa, promete um grande evento, já que a próxima edição também comemora os 30 anos de emancipação da cidade, com o tema “Janelas do Tempo”.

Além da gastronomia farta pela qual a localidade é conhecida, a festa contará com filó, exposições, shows e gincana. Outras informações na página do Facebook La Prima Vendemmia.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA