Notícias

Canapés servidos na oficina. Foto: Júnior Lodi
18/09/2017
Saúde, Cidadania e Assistência Social

Oficina de fitoterápicos apresenta os benefícios das plantas medicinais


O evento foi uma promoção do Grupo de Mulheres Done Furbe


O grupo de mulheres Done Furbe realizou seu encontro mensal com uma oficina que abordou o tema “Fitoterápicos e plantas medicinais”, realizada na noite desta segunda-feira, 18.

Na oficina, a nutricionista Ana Cláudia Rodrigues ensinou as diferenças entre fitoterápicos e plantas medicinais, seus benefícios, indicações e contraindicações, através de palestra com degustação de dois canapés: um de pasta de ricota e salsinha e outro de ervas aromáticas.

"Existem bastante polêmicas quando o assunto é plantas medicinais e fitoterápicos. Por isso, é importante ressaltar que elas de fato auxiliam em tratamentos, mas agem principalmente na prevenção.”, contou a nutricionista, que ainda faz um alerta: “Os fitoterápicos devem ser utilizados em conjunto com alimentação e hábitos saudáveis e sempre sob orientação de profissionais especializados.", completa.

Para beber, as participantes aprenderam a preparar um chá antimicrobiano que pode ser degustado quente ou gelado, feito com canela, cravo, gengibre e açúcar mascavo. A ingestão é indicada para melhorar o perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos) e a hiperglicemia, além de ser uma ótima sugestão para substituir os refrigerantes e sucos.

"Muito boa a oficina! Tirei muitas dúvidas sobre a utilização das ervas e o assunto ficou mais esclarecido. Além dos benefícios estéticos, para mim, o que mais conta é a saúde.", conta a educadora física Andréia Marin, que também elogiou os canapés. 

As organizadoras avisam que o próximo encontro terá aula de auto maquiagem e será realizado no dia 18 de outubro, na Casa do Idoso, como parte da programação do Outubro Rosa. Para o este encontro, as participantes devem confirmar presença mediante inscrições.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (54) 3294-1045, com a Assistente Social Juliana Tedesco, ou de forma presencial na Unidade Básica de Saúde.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
08-10-2018

Secretaria de Educação promove atividades durante Semana da Criança

A partir desta segunda-feira (8), as esc...

VER NOTÍCIA
24-09-2018

Música: Coro Municipal realiza ensaio aberto nesta quarta

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si! É.....

VER NOTÍCIA
22-09-2018

Festejos Farroupilhas reconquistaram o público tradicionalista da cidade

Foram quatro dias (19, 20, 21 e 22) de i...

VER NOTÍCIA
22-09-2018

Festejos Farroupilhas: atividades encerram neste sábado

Mesmo com um público tímid...

VER NOTÍCIA
19-09-2018

Done Furbe: encontro de agosto promoveu palestra sobre coaching

O coaching é uma assessoria pesso...

VER NOTÍCIA
19-09-2018

Festejos Farroupilhas: primeira noite supera expectativa de público

Entre pilchas, boinas e laços de ...

VER NOTÍCIA