O Coro Municipal de Nova Roma do Sul recebeu outros seis grupos do estado
Fazendo parte da programação da Semana Oscar Bertholdo de Poesia, Nova Roma do Sul sediou neste sábado, 25, um Encontro de Coros. O evento, que aconteceu na Igreja da Matriz, reuniu seis grupos do estado: o Coro da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim, o Coral Ítalo-Brasileiro do Rio Grande Do Sul, o Coro Infanto-Juvenil Sol Maior, de Porto Alegre, o Coro AABB de Nova Prata, o Coro Municipal de Nova Roma Do Sul, anfitrião, e o conterrâneo Coral Eco dos Vales.
O público que assistiu as apresentações ficou surpreendido com a qualidade dos grupos. Na plateia, era possível perceber as diferentes emoções à flor da pele: enquanto as músicas entoavam pela capela, os espectadores dançavam, cantarolavam e se emocionavam.
Quem abriu o encontro foi o Coral Municipal de Nova Roma do Sul, criado em julho de 1994, com o apoio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto do Município, com o intuito de manter a tradição da cantoria italiana, popular e religiosa. Regido por Deisi Cóccaro, apresentou “Al di La”, de Donida e Mogol e arranjo de Gérson de Souza e “Em memória de mim”, de Red e Courtney.
Depois, o Coral Eco dos Vales, formado por um pequeno grupo agricultores e sob a regência de Andréia Paula Fraron, apresentou “Só você me faz feliz”, de Aloysio Reis e Fernando Adour, e “Tornerò”, de Marcello Ramoino, Claudio Natili e Ignazio Polizzi Carbonelli.
Também sob a regência de Deisi Coccaro, o Coro da AABB de Nova Prata, entoou “Ave Maria Guarani”, de Jorge Preiss, “Que Dios te Bendiga”, de Peter Lutkin”, “Festival Sanctus”, de John Leavitt e “Salmo 150”, de Ernani Aguiar.
O Coral da Associação Sol Maior, que surgiu com o intuito de promover a educação musical gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, apresentou “O Nuit”,de Jean-Philippe Rameau, “Aonde quer que eu vá”, de Herbert Viana e Paulo Sérgio Vale, com arranjo de Patrícia Costa, “Brasil pandeiro”, de Assis Valente e arranjo de Márcio Medeiros, “Baião de quatro toques”, de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit, e arranjo de Manuel Figueiredo de Abreu, sob a regência de Daniela Barzotti Kohlrausch.
Com 36 anos de história, o Coro Universitário da URI, de Erechim, regido por Márcio Buzatto, cantou “Nella fantasia”, de Ennio Morricone, “Agnus Dei”, de Adam Smith, “Va pensiero” de Verdi e Arranjo de José Ronei Pehls e “I will follow him”, do filme “Mudança de Hábito”.
Na regência de Gérson de Souza, quem finalizou o encontro foi o renomado Coral Ítalo-Brasileiro do Rio Grande do Sul, da ACIRS, executando “Nessun dorma”, da Ópera Turandot, de Giacomo Puccini e Arranjo de Claudio Chini, “Gaudêncio 7 luas”, de Luis Coronel e arranjo de Atos Flores e Tiago Flores, “Hallelujah”, de Leonard Cohen e arranjo de Roger Emerson e fecharam com chave de ouro sua apresentação com “Brindisi”, da Opera La Traviata, composição de Giuseppe Verdi.
Depois de todas as apresentações, os grupos se reuniram no Salão Paroquial para um jantar de confraternização.
É bom lembrar: Confira a programação completa da Semana Oscar Bertholdo clicando aqui.
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d... VER NOTÍCIA