Portal Destaque

Notícias

baraão arraia-3
22/06/2018
Educação, Cultura e Desporto

Festa Junina agita Barão do Rio Branco


Famílias confraternizaram em clima de São João


Com pipoca, quentão e pinhão, o encontro das famílias para confraternizar a pluralidade folclórica, celebrando São João, coloriu a noite desta sexta-feira (22) na Escola Barão do Rio Branco.

As centenas de pais que acompanharam seus filhos no arraiá, voltaram para casa encantados com as danças e encenações que trouxeram ao evento a cultura brasileira, representada no palco pelo casamento caipira e danças típicas. “É importante que as festas folclóricas estejam dentro da sala de aula. O evento de hoje é resultado de muito trabalho e dedicação dos nossos professores e alunos.”, conta a diretora da Barão, Darlete Zanon Comin.

“As crianças estavam muito empolgadas para as apresentações. E fizeram um suspense em casa para ensaiar”, revelou a mãe Nádia Antoniazzi, que trouxe seus dois filhos, de seis e dez anos, para a festa. “Mas a gente gosta dessa expectativa, assim a festa fica ainda mais surpreendente.”, completa.

“Tudo o que valorizamos, as crianças acabam valorizando também. E é por isso que a presença dos pais é importante no ambiente escolar, afinal, a escola é um espaço onde temos que nos sentir parte integrante.”, explica Roberto Comin, Secretário de Educação e Cultura, que também estava acompanhando sua filha no evento.

Depois do casamento caipira, a festa ficou por conta das guloseimas que as famílias mesmo fizeram, além da pipoca e quentão que a escola preparou. Na cidade, as festas de São João continuam. A comunidade de Trajano de Medeiros celebra a data amanhã à noite, com janta e arraiá no salão da capela.  O Grupo Renascer faz sua festa na quarta-feira, na Casa do Idoso. Já a escola de Educação Infantil Chão de Estrelas faz o seu evento no dia 30, sábado, às 14:30 horas, no Complexo de Esporte e Lazer.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA