Portal Destaque

Notícias

Pexels.com
06/07/2018
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Empreendedorismo: secretaria de planejamento abre edital para projetos


Edital contempla projetos com consultorias específicas


A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEPLAT) divulgou no mês de junho, um edital de apoio ao empreendedorismo de Nova Roma do Sul.  O projeto tem por objetivo incentivar e promover consultorias gerenciais e técnicas à micro e pequenas empresas inscritas na cidade, bem como fomentar a criação de novos empreendimentos para o fortalecimento da economia local.  Em parceria com o Sebrae, a Seplat vai oferecer incentivos para 17 consultorias específicas.

As consultorias oferecidas – que facilitam o acesso à linhas de financiamentos terão aporte financeiro do SEBRAE, da Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul, mas dependem também de uma contrapartida dos empreendedores.

O prazo final para entrega das propostas é 31 de agosto. De acordo com o edital, a seleção das inscrições irá ocorrer por ordem de data e horário de entrega.

A íntegra do edital pode ser acessada em bit.ly/EmpreendeNR. Informações pelo fone 54 3294-1005 e pelo e-mail planejamento@novaromadosul.rs.gov.br

Criação de Novas Empresas

Estruturação do Plano de Negócios: Construir processos de geração de ideias de negócio, criar, recriar e reinventar o modelo de negócio, criar novos produtos e/ou serviços e aprimorar os já existentes.

Estratégias Empresariais

Implantação de Planejamento Empresarial: Construir o planejamento empresarial, considerando o diagnóstico da empresa, análise do ambiente interno e externo, o direcionamento estratégico, definição dos objetivos estratégicos, metas, indicadores, planos de ação e responsáveis.

Gestão de Finanças

Gestão de Fluxo de Caixa: Analisar as informações necessárias para a gestão do fluxo de caixa, com vistas a assegurar os recursos e instrumentos financeiros para a manutenção e viabilização do negócio. Construir, analisar e/ou otimizar o fluxo de caixa e estruturar as operações Pag. 2 financeiras.

Custos e Formação de Preço: Contribuir para o entendimento correto dos controles de custos, gastos e despesas da empresa, construindo um processo de cálculo de custos e formação de preços que se adeque à empresa, de acordo com o setor/segmento e particularidades.

Indicadores de Desempenho Financeiro e Econômico. Construir os principais indicadores econômico financeiros, oportunizando uma visão geral da empresa e a melhoria da qualidade das decisões tomadas.

Gestão de Pessoas

Política de Gestão de Pessoas: Discutir, analisar e construir as bases para que a empresa desenvolva e implante políticas e práticas de gestão de pessoas, de forma padronizada e respeitando suas particularidades.

Sucessão de Empresas Familiares: Discutir, analisar e construir as bases para que a empresa identifique potenciais sucessores, desenvolvendo um plano de ação para a transição de comando, assegurando a sustentabilidade e a perenidade dos negócios.

Gestão de Conflitos: Orientar o empresário quanto as diferentes formas de abordagem dos conflitos, oferecendo ferramentas para compreender as situações, aplicando-as de forma a administrar os mesmos, resultando em soluções adequadas.

Marketing e Vendas

Estratégias de Comunicação: Analisar e definir estratégias de comunicação para que a empresa divulgue seus produtos, serviços e imagem para o mercado, com objetivo de fidelizar e atrair novos clientes.

Plano de Marketing: Analisar e planejar ações para que a empresa tenha condições de atingir os objetivos de marketing, a partir da construção de uma sólida estratégia, ampliando sua atuação e acompanhando a dinâmica do mercado.

Política Comercial: Estruturar as bases para que a empresa desenvolva e implante uma política comercial clara e objetiva, diminuindo riscos e tomando decisões mais acertadas, de acordo com suas particularidades.

Consultorias Tecnológicas

Design: Desenvolvimento de marca nominal, Desenvolvimento de marca gráfica, Cartão de visita

Rótulos: Desenvolvimento de rótulo, Desenvolvimento de contra rótulo

De Cara Nova: Desenvolvimento de marca nominal, Desenvolvimento de marca gráfica, Cartão de visita

Design de Ambiente – Layout da empresa: Avatar para rede social, Capa para rede social, Template para rede social digital

Design de Ambientes – Layout da empresa: Consultoria para promoção de intervenção layout. Layout da Empresa

Design de Ambientes – Projetos Arquitetônicos: Consultoria para promoção de intervenção arquitetônica. Projeto Arquitetônico


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA