Portal Destaque

Notícias

Foto Junior Lodi-11
19/09/2018
Educação, Cultura e Desporto

Festejos Farroupilhas: primeira noite supera expectativa de público


Os festejos começaram nesta quarta-feira e seguem até sábado


Entre pilchas, boinas e laços de cabelo, cerca de 400 pessoas puderam sentir, na gastronomia, na música e na dança, o clima da Semana Farroupilha. A primeira noite dos Festejos Farroupilhas, realizada neste ano no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, superou a expectativa de público – e pelo andar da carroça, indicou o sucesso dos próximos dias.

“Vamos nos inspirar na garra da Revolução Farroupilha para reerguer a cultura tradicionalista na cidade.”, discursou o prefeito Douglas Fávero Pasuch, fazendo referência aos últimos anos, quando os festejos tiveram pouca presença do público.

O mesmo assunto fez o atual patrão do CTG Aconchego Gaúcho, Maxuel Lodi Gabrielli, se emocionar: “Fazem cinco anos que estávamos praticamente parados. Hoje é o dia de reiniciar a caminhada para recolocar o nosso CTG no lugar de onde nunca devia ter saído.”, desabafa.

Maxuel mencionou ainda que o grupo iniciou, com recursos próprios, uma série de melhorias no seu parque de eventos, como a reconstrução da cancha de provas. A expectativa é retomar a agenda de rodeios ainda em 2019.

“Hoje a gente pôde perceber a evolução dos festejos. É bonito ver que a comunidade se envolver cada vez mais. As comidas e as músicas típicas gaúchas são maravilhosas.”, conta o agricultor e professor aposentado, Luiz Colferai, que pretende participar dos próximos dias de festa.

Prepara o mate e acompanha: amanhã a programação é de tarde, com atrações locais e brinquedos infláveis. Na sexta-feira, o CTG Aconchego Gaúcho promove uma feijoada animada com o grupo Marca Crioula. No sábado, as atividades se encerram no baile com o Grupo Chasque.

Os Festejos Farroupilhas 2018 são organizados pela prefeitura, em parceria com o CTG Aconchego Gaúcho.

Programação

20/09

14 às 18 horas – Comes e Bebes

Atrações locais e Brinquedos Infláveis

Entrada Franca

21/09

20 horas – Feijoada

Feijoada, arroz, linguiça campeira, salada e pão

Valor: R$ 25,00 – Ingressos Antecipados

Baile com Marca Crioula - Entrada Franca

22/09

18:30 horas – Comes e Bebes

Baile com Grupo Chasque

Entrada Franca

Informações e ingressos: (54) 3294-1005 e (54) 99722696


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
04-06-2025

Resultado do Sorteio nº 152 - NFG

Resultado do Sorteio nº 152 da Nota Fiscal Gaúcha &ndas...

VER NOTÍCIA
29-05-2025

Prefeitura orienta aposentados e pensionistas do RPPS sobre verificação de contracheques

A Prefeitura de Nova Roma do Sul orienta todos os aposentados e pen...

VER NOTÍCIA
23-05-2025

Comunidade de Castro Alves recebe pavimentação asfáltica com investimento de mais de R$ 900 mil

A comunidade de Castro Alves, em Nova Roma do Sul, no dia 23 de mai...

VER NOTÍCIA
21-05-2025

Praça da Imigração é oficialmente nomeada em Nova Roma do Sul

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio de 2025, ...

VER NOTÍCIA
21-05-2025

Administração Municipal trata com Aegea/Corsan melhorias no abastecimento de água e saneamento básico.

A Administração Municipal de Nova Roma do Sul partici...

VER NOTÍCIA
20-05-2025

AUDIÊNCIA PÚBLICA | PLANO PLURIANUAL 2026-2029

O Município de Nova Roma do Sul, nos termos que
disp&ot...

VER NOTÍCIA