Notícias

Foto Junior Lodi-16
24/11/2018
Educação, Cultura e Desporto

Semana Oscar Bertholdo: encontro de Coros emociona público


O Coro Municipal de Nova Roma do Sul recebeu outros cinco grupos do estado


Fazendo parte da programação da Semana Oscar Bertholdo de Poesia, Nova Roma do Sul sediou neste sábado, 24, um Encontro de Coros. O evento, que aconteceu na Igreja da Matriz, reuniu cinco grupos do estado: o Coral Fundação Casa das Artes, de Bento Gonçalves, o grupo Vocal e o Coral Municipal, ambos de Picada Café, o Coro AABB de Nova Prata, o Coro Municipal de Nova Roma Do Sul, anfitrião, e o conterrâneo Coral Eco dos Vales.

O público que assistiu as apresentações ficou surpreendido com a qualidade dos grupos. Na plateia, era possível perceber as diferentes emoções à flor da pele: enquanto as músicas entoavam pela capela, os espectadores dançavam, cantarolavam e se emocionavam.

É bom lembrar: Confira a programação completa da Semana Oscar Bertholdo clicando aqui.

Quem abriu o encontro foi o Coral Municipal de Nova Roma do Sul, criado em julho de 1994, com o apoio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto do Município, com o intuito de manter a tradição da cantoria italiana, popular e religiosa. Regido por Deisi Coccaro, apresentou “Sutilmente”, de Nando Reis e Samuel Rosa e arranjo de Zeca Rodrigues e “Bella Ciao”, com arranjo de Dirceu Andrioli e adaptação de Dinei Maroso.

Depois, o Coral Eco dos Vales, formado por um pequeno grupo agricultores e sob a regência de Andréia Paula Fraron, apresentou “Il Sirio”, do folclore italiano e “Non ho L’eta”, de Nicola Salerno e Mario Panzeri.

Também sob a regência de Deisi Coccaro, o Coro da AABB de Nova Prata, entoou “Canção Ballet”, poesia de Mário Quintana e música de Adroaldo Cauduro, “Canção da Primavera”, poesia de Mário Quintana e música de Adroaldo Cauduro, “Quadrilha”, poesia de Carlos Drummond de Andrade e música de Osvaldo Lacerda e “Salmo 150”, de Ernani Aguiar.

O Coral Fundação Casa das Artes, que surgiu foi criado em setembro 1999 pela iniciativa de alguns funcionários da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves, juntamente com algumas pessoas da comunidade, apresentou “Solidão De Amigos”, de Jessé com arranjo de Gerson de Souza, “Estrela Guria”, de Peri Souza e arranjo de João Paulo Sefrin, "Flor de Santa Cruz, composição de Gilberto Rojas e arranjo de Mário Riveros e “Samba do Arnesto e Tiro ao Alvaro”, composição de Adoniran Barbosa e arranjo de Alexandre Zilahi, sob a regência de Gerson de Souza. 

Formado apenas por mulheres, o Vocal, de Picada Café, regido por Martin Altevogt, cantou “Killing Me Softly”, música de Charles Fox com arranjo de Norberto Hanf, “Girassóis”, de Duca Leindecker e arranjo de Martin Altevogt e “Marmor Stein”, folclore alemão com arranjo de Michele Guckert.

Na mesma regência, o Coral Municipal de Picada Café executou “Canção do Amigo”, de Rui Biriva com arranjo de Gerson de Souza, “Especial Jovem Guarda”, arranjo de Martin Altevogt e “Especial Oktoberfest”, músicas tradicionais alemãs com arranjo de Carmo Gregory. O coral finalizou as apresentações da noite juntamente com o Vocal, com “Festival das Canções”, músicas tradicionais natalinas com arranjo de Lari Gross.

Depois de todas as apresentações, os grupos se reuniram no Salão Paroquial para um jantar de confraternização.

Confira as fotos do encontro na Galeria de Fotos.

A 27ª Semana Oscar Bertholdo é uma promoção da Prefeitura de Nova Roma do Sul e da Secretaria de Educação e Cultura, patrocinada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
22-03-2019

Meio Ambiente: Prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com ap...

VER NOTÍCIA
20-03-2019

Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade: Inscrições vão até o dia 15 de abril

O gabinete da primeira dama da cidade de...

VER NOTÍCIA
19-03-2019

Done Furbe abre nova temporada de oficinas com aula de Ikebana

Mais de 50 mulheres estiveram na noite d...

VER NOTÍCIA
19-03-2019

Grupo Renascer retorna atividades em novo formato

Os vovôs e vovós já ...

VER NOTÍCIA
08-02-2019

Escolas municipais se preparam para receber alunos

As aulas começam em fevereiro e a...

VER NOTÍCIA
10-12-2018

Fazenda: Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será obrigatória a partir de 16 de fevereiro

A Secretaria da Fazenda do Municí...

VER NOTÍCIA