A técnica ensina a arte japonesa de arranjos florais
Mais de 50 mulheres estiveram na noite desta terça-feira, 19, na casa do idoso para uma atividade inédita em Nova Roma do Sul: aprender técnicas de Ikebana, a arte japonesa dos arranjos florais. Mas para as participantes, a noite foi também de matar a saudade.
A professora da oficina, Adanilce Maria da Costa, explica que o termo significa dar vida à flor. “Vamos aprender a deixar a casa mais leve, mais alegre. Não precisamos ter um dia especial para distribuir flores, vamos presentear flores e espalhar alegria”, ensinou.
“O Donne Furbe vai trazer este ano, assuntos ligados ao despertar da espiritualidade e à busca do conhecimento sobre nós mesmos. Que ao longo do ano, possamos propagar estes conhecimentos, pois um conhecimento não compartilhado não é válido.”, discursou a primeira dama, Fabrícia Lodi, na abertura.
FOTOS: Confira as imagens do evento na Galeria de Fotos, clicando aqui.
O evento faz parte do projeto Done Furbe, um grupo que se reúne mensalmente para cursos, palestras, oficinas e formações, com a coordenação do gabinete da primeira dama e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d... VER NOTÍCIA