Portal Destaque

Notícias

1
02/09/2019
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nova Roma do Sul conhece as soberanas da La Prima Vendemmia


Dez candidatas disputaram o título de La Più Bella Ragazza 2019, que será a rainha da próxima festa


Em um cenário todo ambientado com lampiões, galhos e folhas secas, lembrando o caminho que os imigrantes percorriam rumo aos filós, Nova Roma do Sul conheceu o trio de soberanas que representará a cidade na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, na 14ª La Prima Vendemmia, em 2020. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as dez candidatas, que entraram na passarela com uma coreografia impecável de dança para disputar o título, lotando a quadra coberta do Complexo Municipal de Esporte e Lazer, no centro da cidade.

Milena Stefan Volpato, 19 anos, foi eleita La Più Bella Ragazza 2019. Ela representou a empresa Ditadi Produtos Coloniais. Em novembro desse ano, ela vai deixar a faixa de Più Bella para receber a coroa e a faixa de rainha da festa. Ao lado dela, para divulgar o evento, estarão as princesas Jéssica Vanzin, 19, representante da Cooperativa Vinícola São João e do grupo MPX e Fernanda Cadoná, 21, da Vinícola D’Klóss. A melhor torcida foi a da candidata Patricia Marmentini.

As vencedoras da noite, ganharam da comissão social organizadora, um cruzeiro de oito dias com destino à Montevidéu e Buenos Aires, onde vão desfrutar da rica gastronomia e cultura, depois de cumpridos os compromissos de divulgação. Já as embaixatrizes, que também trabalham na festa, ganharam um dia de tratamentos vinoterápicos no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves.

“Quando anunciaram o resultado, uma emoção tão forte tomou conta de mim, que é até difícil explicar esta sensação.”, conta Milena, que promete se dedicar na divulgação da festa: “o nosso trio não medirá esforços pra representar a cidade da melhor forma, ao lado das embaixatrizes. Faremos da La Prima Vendemmia 2020 uma festa linda, que entrará para a história de Nova Roma do Sul!”.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio, foram selecionados pelo critério de notória capacidade técnica nos requisitos da avaliação, definidos no regulamento. Compuseram o júri, a rainha da Festa Nacional da Uva, Maiara Perotoni, o analista de comunicação e marketing da Sicredi Serrana, Fábio Prina da Silva, o enólogo e diretor proprietário da Vinícola Salvatti e Sirena, Silvério Salvatti, a psicóloga e autora Lilian Scortegagna e a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus. 

O trio e as três embaixatrizes esperam os visitantes entre 24 de janeiro e 02 de fevereiro, aos finais de semana. O presidente da festa, Roberto Panazzolo, promete um grande evento. “O sucesso das últimas edições foi tanto, que vamos ampliar para dois finais de semana. Teremos dois grandes filós, além dos passeios, shows e feira.”

O tema de La Prima Vendemmia 2020 “À luz de lampiões”, homenageia o objeto que iluminava o percurso dos imigrantes rumo aos filós, representando ainda, simbolicamente, o caminho percorrido pela festa, que chega aos seus 25 anos com o foco voltado ao filó.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA