Apresentações dos alunos das oficinas de música agitaram a noite de sexta-feira
Nova Roma do Sul respira arte, cultura e poesia. A 28ª edição da Semana Oscar Bertholdo teve a abertura oficial na noite desta sexta-feira, 29, lotando a quadra coberta do Complexo Municipal de Esporte e Lazer de alunos, pais e famílias da comunidade.
O vice-prefeito Roberto Panazzolo, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Comin, do Secretário de Educação Cultura e Desporto, Roberto Comin, e da irmã do poeta homenageado, Adelaide Bertholdo, ocupou a mesa para abrir oficialmente a semana de comemorações.
“O povo de Nova Roma do Sul é conhecido por ser um povo trabalhador, mas aqui nesta semana, percebemos que somos também um povo criativo e de excelência nas mais variadas artes e nos esportes”, pontuou o vice-prefeito, que entregou um troféu de homenagem à irmã do poeta.
Quem abriu o palco foram os alunos das oficinas de instrumentos musicais, que executaram em, teclado, violão, flauta, gaita e clarinete, peças que foram desde o clássico até o popular brasileiro. Na sequência, o Coro Municipal de Vozes interpretou a nativista “Veterano”, e as populares “Amizade” e “Anunciação”.
No final, o suspense foi quebrado com a esperada premiação dos vencedores do XIV Concurso Literário Oscar Bertholdo de Poesia.
As imagens da noite estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Resultado do Sorteio nº 152 da Nota Fiscal Gaúcha &ndas... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul orienta todos os aposentados e pen... VER NOTÍCIA
A comunidade de Castro Alves, em Nova Roma do Sul, no dia 23 de mai... VER NOTÍCIA
Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio de 2025, ... VER NOTÍCIA
A Administração Municipal de Nova Roma do Sul partici... VER NOTÍCIA
O Município de Nova Roma do Sul, nos termos que
disp&ot...
VER NOTÍCIA