A nova realidade trazida pelo avanço do novo coronavírus vem transformando nosso modo de viver, de agir e agora também de aprender. Com as aulas suspensas por decreto estadual desde março, as escolas municipais estão tendo que se reinventar para continuar levando o acesso à educação para toda a população em idade escolar.
Logo que as aulas foram suspensas, a atividade educacional foi mantida através de tarefas domiciliares entregues aos pais, juntamente com orientações, mas agora, desde a primeira semana de junho, essas atividades estão sendo complementadas com a presença da figura das professoras e professores, que chegam até a casa dos pequenos em vídeo aulas.
Nas escolas municipais, as salas de aula se transformaram em estúdios de gravação. A Chão de Estrelas disponibiliza vídeos curtos através de aplicativo de troca de mensagens orientando os pais sobre as atividades a serem executadas em casa com os filhos. Já a Barão do Rio Branco, que atua na educação do Ensino Fundamental, disponibiliza links de acesso com vídeos diários com o conteúdo das aulas, para que a própria criança assista e complete as tarefas impressas.
Segundo a Secretaria de Educação, ainda não há uma data certa para retorno às aulas presenciais, uma vez que devem ser observadas as determinações do governo do estado.
Em uma importante conquista para a região, a Bancada... VER NOTÍCIA
Essa medida é uma determinação do CONF... VER NOTÍCIA
Durante a semana, atividades artísticas e culturais homenage... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA