A nova realidade trazida pelo avanço do novo coronavírus vem transformando nosso modo de viver, de agir e agora também de aprender. Com as aulas suspensas por decreto estadual desde março, as escolas municipais estão tendo que se reinventar para continuar levando o acesso à educação para toda a população em idade escolar.
Logo que as aulas foram suspensas, a atividade educacional foi mantida através de tarefas domiciliares entregues aos pais, juntamente com orientações, mas agora, desde a primeira semana de junho, essas atividades estão sendo complementadas com a presença da figura das professoras e professores, que chegam até a casa dos pequenos em vídeo aulas.
Nas escolas municipais, as salas de aula se transformaram em estúdios de gravação. A Chão de Estrelas disponibiliza vídeos curtos através de aplicativo de troca de mensagens orientando os pais sobre as atividades a serem executadas em casa com os filhos. Já a Barão do Rio Branco, que atua na educação do Ensino Fundamental, disponibiliza links de acesso com vídeos diários com o conteúdo das aulas, para que a própria criança assista e complete as tarefas impressas.
Segundo a Secretaria de Educação, ainda não há uma data certa para retorno às aulas presenciais, uma vez que devem ser observadas as determinações do governo do estado.
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d... VER NOTÍCIA