Doses serão aplicadas na manhã desta quarta-feira
O Ministério da Saúde iniciou na segunda-feira o processo de distribuição das mais de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados brasileiros.
Destas doses, 341.800 chegaram ao Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira e devem ser encaminhadas à todas as regiões do estado. As primeiras aplicações em solo gaúcho foram realizadas em Porto Alegre, em representantes dos grupos prioritários.
De acordo com o vice-prefeito e secretário da saúde, Roberto Panazzolo, a coordenadoria regional de saúde disponibilizou à Nova Roma do Sul um total de dez doses nesta primeira entrega e serão disponibilizadas mais dez nas próximas semanas, o que garante a imunização de dez pessoas (são necessárias duas doses para ser imunizado).
“Estas dez doses marcam o início de uma campanha de imunização que lembraremos para sempre. Esperamos que haja doses para toda a população o quanto antes e que a comunidade se engaje na imunização nos próximos meses. Somos destaque em saúde pois a nossa população é saudável e população saudável se vacina.”, destaca Roberto.
Como o número de doses encaminhadas ao Rio Grande do Sul é insuficiente para vacinar por grupos prioritários, que incluem idosos que vivem casas geriátricas, na largada devem ser imunizados profissionais que estão na linha de frente do coronavírus. Por aqui, serão vacinados 10 profissionais, entre médicos, enfermeiras e motoristas, na manhã desta quarta-feira.
As próximas etapas de vacinação dependem do calendário de distribuição do governo estadual e federal, e devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Sobre a vacina
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.
De acordo com as informações oficiais, a vacina garante 78% de proteção contra casos de covid-19 leve que exigem atendimento hospitalar. Além disso, a imunização foi capaz de evitar em 100% casos graves, internações e mortes pela doença.
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA
Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece... VER NOTÍCIA
A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d... VER NOTÍCIA