Portal Destaque

Notícias

08/02/2021
Saúde, Cidadania e Assistência Social

Covid-19: imunização de acamados e idosos com mais de 85 anos inicia nesta terça-feira


Acamados e idosos com mais de 85 anos precisam agendar vacinação


A Secretaria Estadual de Saúde iniciou neste domingo a distribuição de mais 193 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os municípios gaúchos. Com esta remessa, deve-se avançar na primeira fase da vacinação, com foco em idosos acamados e acima de 85 anos.

Com as primeiras doses recebidas, Nova Roma do Sul vacinou todos os profissionais de saúde, priorizando os que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. O Município divulgou uma lista nominal dos imunizados para a população acompanhar com transparência a etapa inicial, que segue as recomendações da Secretaria Estadual e a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Nesta segunda-feira, Nova Roma do Sul recebe mais 90 doses da vacina, um número que permitirá vacinar todos os idosos acamados e iniciar a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. “É um dos momentos que mais esperávamos: vacinar os nossos idosos é vacinar nossos pais, nossos avós e as pessoas que construíram esta cidade. É garantir a nossa essência, é uma dose de otimismo e de esperança.”, destaca o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Roberto Panazzolo.

Os idosos acamados serão vacinados em suas casas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. Já os idosos com mais de 85 anos precisarão se deslocar até a Unidade Básica de Saúde. Ambos os grupos precisam agendar. As aplicações serão iniciadas já nesta terça-feira.

“Com esta quantidade de vacinas a expectativa é de vacinarmos todos os acamados e praticamente todos os idosos com mais de 85 anos, mas pedimos paciência às famílias. Quem não for vacinado nesta semana, certamente será vacinado com as próximas doses que a UBS vai receber.”, orienta a enfermeira Michele Molon Marini.

Como agendar

A vacinação por agendamentos garante que não haverá aglomerações na Unidade Básica de Saúde. Poderão agendar a vacinação, a partir desta segunda-feira, idosos com mais de 85 anos e idosos com mais de 60, desde que acamados. Para agendar, é preciso residir em Nova Roma do Sul e ligar para o número 54 3294 1045 ou 54 3294 1499, tendo em mãos o cartão SUS da pessoa que será vacinada.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
03-08-2022

Serviços do site da Prefeitura estarão fora do ar de 05 à 08 de agosto

A prefeitura de Nova Roma do Sul informa que todos os sistemas da G...

VER NOTÍCIA
29-07-2022

Animal com suspeita de raiva morre em Nova Roma do Sul

Morreu nesta sexta-feira, em Nova Roma d...

VER NOTÍCIA
25-07-2022

Com sua ajuda, AEU e Sicredi podem doar R$ 50 mil à Unidade Básica de Saúde

O Programa “Juntos Fazemos o Bem”, que é uma par...

VER NOTÍCIA
21-07-2022

Campeonato Municipal de Futsal inicia nesta sexta-feira (22)

Começa nesta sexta-feira (22), o ...

VER NOTÍCIA
19-07-2022

Confirmado caso de raiva em bovino de Nova Roma do Sul

Nesta segunda-feira (18), foi confirmado...

VER NOTÍCIA
12-07-2022

Acompanhe AO VIVO, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A prefeitura realiza nesta terça-feira, 12, audiência ...

VER NOTÍCIA