Portal Destaque

Notícias

08/02/2021
Saúde, Cidadania e Assistência Social

Covid-19: imunização de acamados e idosos com mais de 85 anos inicia nesta terça-feira


Acamados e idosos com mais de 85 anos precisam agendar vacinação


A Secretaria Estadual de Saúde iniciou neste domingo a distribuição de mais 193 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os municípios gaúchos. Com esta remessa, deve-se avançar na primeira fase da vacinação, com foco em idosos acamados e acima de 85 anos.

Com as primeiras doses recebidas, Nova Roma do Sul vacinou todos os profissionais de saúde, priorizando os que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. O Município divulgou uma lista nominal dos imunizados para a população acompanhar com transparência a etapa inicial, que segue as recomendações da Secretaria Estadual e a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Nesta segunda-feira, Nova Roma do Sul recebe mais 90 doses da vacina, um número que permitirá vacinar todos os idosos acamados e iniciar a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. “É um dos momentos que mais esperávamos: vacinar os nossos idosos é vacinar nossos pais, nossos avós e as pessoas que construíram esta cidade. É garantir a nossa essência, é uma dose de otimismo e de esperança.”, destaca o vice-prefeito e Secretário da Saúde, Roberto Panazzolo.

Os idosos acamados serão vacinados em suas casas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. Já os idosos com mais de 85 anos precisarão se deslocar até a Unidade Básica de Saúde. Ambos os grupos precisam agendar. As aplicações serão iniciadas já nesta terça-feira.

“Com esta quantidade de vacinas a expectativa é de vacinarmos todos os acamados e praticamente todos os idosos com mais de 85 anos, mas pedimos paciência às famílias. Quem não for vacinado nesta semana, certamente será vacinado com as próximas doses que a UBS vai receber.”, orienta a enfermeira Michele Molon Marini.

Como agendar

A vacinação por agendamentos garante que não haverá aglomerações na Unidade Básica de Saúde. Poderão agendar a vacinação, a partir desta segunda-feira, idosos com mais de 85 anos e idosos com mais de 60, desde que acamados. Para agendar, é preciso residir em Nova Roma do Sul e ligar para o número 54 3294 1045 ou 54 3294 1499, tendo em mãos o cartão SUS da pessoa que será vacinada.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA