Portal Destaque

Notícias

15/02/2021
Educação, Cultura e Desporto

Volta às aulas: professores se preparam


Aulas retornam em formato presencial


Durante toda esta semana, os professores da rede municipal participam de uma programação de formações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação através de palestras, reuniões e dinâmicas. O tema dos encontros, que acontecem nas escolas, vai desde o cuidado de si e a gestão da própria vida, até novos métodos pedagógicos e de atuação dos profissionais de educação.

O prefeito Douglas Favero Pasuch acompanhou as formações na manhã desta segunda-feira, marcando o início de um ano letivo cheio de desafios. Por força dos protocolos impostos pela pandemia de Covid-19, em 2020 as aulas ocorreram em formato online e posteriormente no formato híbrido. Agora, a ideia é a retomada das aulas presenciais.

“Se dependesse da administração municipal, os professores é que estariam sendo vacinados nestas primeiras etapas. As aulas precisam voltar e a gente precisa ofertar o ensino com segurança: é a educação de toda uma geração que está em jogo.”, discursou Douglas.

Para que as aulas retornem no formato presencial, uma série de cuidados estão sendo tomados. Segundo a secretaria de educação, os protocolos foram elaborados por um comitê especializado e todas as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 foram providenciadas.

O secretário de educação, Cristiano Panozzo, também participou das atividades e deixou sua mensagem aos professores: “Vocês professoras têm algo que nenhuma faculdade ou instituição pode oferecer. Vocês têm a experiência da sala de aula, e isso vale muito mais do que qualquer diploma pendurado nas paredes. Mas mais do que isso, é preciso manter viva a vontade de aprender. Deixo meu convite para, juntos, aprendermos cada vez mais e prestarmos um serviço de excelência”.

Serviço

:: A aulas recomeçam na segunda-feira, dia 22, nas escolas municipais. A creche, que não teve interrupção nos serviços, continua atendendo normalmente.

:: Embora as escolas retornem a oferta de aulas presenciais, o formato não é obrigatório.

:: Informações: 54 3294-1005


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA