Fiscalização será feita pela brigada militar e pela prefeitura
Por força da classificação da macrorregião da Serra no modelo de distanciamento controlado, e com a suspensão da possibilidade de cogestão, Nova Roma do Sul passará a adotar com rigor os protocolos da bandeira preta a partir deste sábado.
“A saúde da cidade está nas mãos de todos. O momento não é de conflitos ou de questionamentos, é de cumprir as recomendações e frearmos o avanço da pandemia.”, alerta o vice-prefeito e secretário da saúde, Roberto Panazzolo.
Para facilitar o entendimento, a fiscalização municipal montou uma lista do que deve fechar e como deve ser o atendimento dos serviços essenciais. Confira:
Devem fechar (27 de fevereiro à pelo menos 07 de março)
Academias, Centros de Treinamentos, Estúdios de Pilates e similares: Fechado e sem atendimento
Aulas de idiomas, música, dança e similares: Ensino remoto
Cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, podólogos e demais serviços de beleza: Fechado e sem atendimento
Comércio de roupas, móveis, eletrônicos e itens não essenciais: Fechado e sem atendimento
Comercio de veículos: Fechado e sem atendimento
Esportes coletivos (dois ou mais participantes): Fechado e sem atendimento
Estúdios fotográficos: Fechado e sem atendimento
Eventos em geral: Fechado e sem atendimento
Livrarias e Bibliotecas: Fechado e sem atendimento
Missas e Serviços Religiosos: Somente recursos audiovisuais
Parques de aventura, turísticos, temáticos, enoturismo e similares: Fechado e sem atendimento
Pet shop: Fechado e sem atendimento
Praças e locais públicos: Sem permanência, somente exercícios físicos
Salões comunitários: Fechado e sem atendimento
Serviços de engenharia, arquitetura, imobiliárias, administrativos, agências de turismo: Somente tele atendimento
Aberto com restrições (27 de fevereiro à pelo menos 07 de março)
Advocacia e contabilidade: Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
Assistência veterinária: Presencial restrito ou tele atendimento
Bancos, lotéricas e similares: Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
Comércio agropecuário: Presencial restrito e tela entrega
Comércio de combustível: Presencial restrito, vedada aglomeração e consumo de bebidas e alimentos no entorno.
Comércio de materiais de construção: Presencial restrito e tela entrega
Consultórios de atenção e assistência à saúde (médicos, dentista, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas): Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
Manutenção e reparo de veículos: Somente trabalhadores e pega e leva dos veículos
Mercados e similares: Presencial restrito (1 pessoa para cada 8 m² de área útil) e tela entrega.
Restaurante, lancherias, bares e similares: Somente tele entrega e pega e leva, sem atendimento interno, proibido autosserviço (buffet)
Serviço postal: Presencial restrito
Os serviços que tem sua abertura autorizada com restrições devem seguir a regra de funcionamento somente das 05h às 20h.
Os protocolos gerais e específicos da bandeira preta podem ser acessados clicando aqui.
Viu algum estabelecimento funcionando de forma irregular? Denúncias devem ser feitas pelos fones 54 3294 1005 (Prefeitura), ou 54 99954 6212 (Brigada Militar).
Fonte: Assessoria de Comunicação/Fiscalização Municipal
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