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26/02/2021
Gabinete do Prefeito

Bandeira preta: o que abre e o que deve fechar


Fiscalização será feita pela brigada militar e pela prefeitura


Por força da classificação da macrorregião da Serra no modelo de distanciamento controlado, e com a suspensão da possibilidade de cogestão, Nova Roma do Sul passará a adotar com rigor os protocolos da bandeira preta a partir deste sábado.

“A saúde da cidade está nas mãos de todos. O momento não é de conflitos ou de questionamentos, é de cumprir as recomendações e frearmos o avanço da pandemia.”, alerta o vice-prefeito e secretário da saúde, Roberto Panazzolo.

Para facilitar o entendimento, a fiscalização municipal montou uma lista do que deve fechar e como deve ser o atendimento dos serviços essenciais. Confira:

Devem fechar (27 de fevereiro à pelo menos 07 de março)

  • Academias, Centros de Treinamentos, Estúdios de Pilates e similares: Fechado e sem atendimento
  • Aulas de idiomas, música, dança e similares: Ensino remoto
  • Cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, podólogos e demais serviços de beleza: Fechado e sem atendimento
  • Comércio de roupas, móveis, eletrônicos e itens não essenciais: Fechado e sem atendimento
  • Comercio de veículos: Fechado e sem atendimento
  • Esportes coletivos (dois ou mais participantes): Fechado e sem atendimento
  • Estúdios fotográficos: Fechado e sem atendimento
  • Eventos em geral: Fechado e sem atendimento
  • Livrarias e Bibliotecas: Fechado e sem atendimento
  • Missas e Serviços Religiosos: Somente recursos audiovisuais
  • Parques de aventura, turísticos, temáticos, enoturismo e similares: Fechado e sem atendimento
  • Pet shop: Fechado e sem atendimento
  • Praças e locais públicos: Sem permanência, somente exercícios físicos
  • Salões comunitários: Fechado e sem atendimento
  • Serviços de engenharia, arquitetura, imobiliárias, administrativos, agências de turismo: Somente tele atendimento

Aberto com restrições (27 de fevereiro à pelo menos 07 de março)

  • Advocacia e contabilidade: Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
  • Assistência veterinária: Presencial restrito ou tele atendimento
  • Bancos, lotéricas e similares: Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
  • Comércio agropecuário: Presencial restrito e tela entrega
  • Comércio de combustível: Presencial restrito, vedada aglomeração e consumo de bebidas e alimentos no entorno.
  • Comércio de materiais de construção: Presencial restrito e tela entrega
  • Consultórios de atenção e assistência à saúde (médicos, dentista, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas): Presencial restrito, atendimento individualizado ou tele atendimento
  • Farmácia: Presencial restrito e tela entrega
  • Laboratório: Presencial restrito, atendimento individualizado.
  • Manutenção e reparo de veículos: Somente trabalhadores e pega e leva dos veículos
  • Mercados e similares: Presencial restrito (1 pessoa para cada 8 m² de área útil) e tela entrega.
  • Restaurante, lancherias, bares e similares: Somente tele entrega e pega e leva, sem atendimento interno, proibido autosserviço (buffet)
  • Serviço postal: Presencial restrito

Os serviços que tem sua abertura autorizada com restrições devem seguir a regra de funcionamento somente das 05h às 20h.

Os protocolos gerais e específicos da bandeira preta podem ser acessados clicando aqui

Viu algum estabelecimento funcionando de forma irregular? Denúncias devem ser feitas pelos fones 54 3294 1005 (Prefeitura), ou 54 99954 6212 (Brigada Militar).


Fonte: Assessoria de Comunicação/Fiscalização Municipal
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