A credencial deve ficar exposta no painel do veículo e garante vagas especiais
A vaga de estacionamento para idosos é um direito, garantido por lei, que garante a acessibilidade no trânsito e permite que as pessoas com mais de 60 anos alcancem e utilizem, com segurança e autonomia, todos os espaços urbanos.
Demarcadas e indicadas por sinalização específica, Nova Roma do Sul tem apenas duas vagas no centro da cidade, localizadas próximas dos principais serviços e estabelecimentos comerciais, mas o cartão garante as vagas especiais em todo o território brasileiro.
Por aqui, a previsão é de ampliação das vagas nos próximos meses. Até o momento, apenas 28 idosos requisitaram o cartão.
Para utilizar os espaços, a credencial deve ficar exposta no painel do veículo. Para emitir o cartão, o idoso precisa procurar o setor de fiscalização da prefeitura, localizada embaixo da Brigada Militar, em horário de expediente, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um comprovante de residência.
A Prefeitura de Nova Roma do Sul orienta todos os aposentados e pen... VER NOTÍCIA
A comunidade de Castro Alves, em Nova Roma do Sul, no dia 23 de mai... VER NOTÍCIA
Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio de 2025, ... VER NOTÍCIA
A Administração Municipal de Nova Roma do Sul partici... VER NOTÍCIA
O Município de Nova Roma do Sul, nos termos que
disp&ot...
VER NOTÍCIA
Na manhã desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, o prefeito ... VER NOTÍCIA