Portal Destaque

Notícias

30/06/2021
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

La Prima Vendemmia vai doar mais de 100 mil reais ao Hospital São Carlos


Festa foi adiada e terá edição especial em julho de 2022


Prevista para janeiro e fevereiro de 2022, a 15ª edição da La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul será adiada. A comissão social da festa tomou a decisão de destinar parte do valor que seria investido no evento para o Hospital São Carlos, de Farroupilha. A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19.

– A comissão entende que, mesmo em um cenário onde toda população poderá estar vacinada em dezembro, não existem motivos para grandes celebrações já em janeiro – justifica o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Ele destaca ainda que fazer o evento de forma tradicional no início do próximo ano implicaria em mobilizar a comunidade e percorrer a região já nos próximos meses.

Segundo a comissão social, outros formatos para a festa foram ventilados, mas a decisão unânime foi a de destinar 110 mil reais ao hospital, como forma simbólica de agradecimento. O valor representa uma doação de, aproximadamente, 30 reais por cidadão nova-romense.

– O hospital recebe a grande maioria dos nossos pacientes SUS, e durante a pandemia, recebeu até mesmo pacientes que possuem planos de saúde e não conseguiram leitos. É preciso que o esforço da equipe do hospital seja reconhecido. Isto é celebrar – explica o secretário de saúde e vice-prefeito, Roberto Panazzolo.

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição. A doação ainda dependem do aval do legislativo municipal, que deve apreciar o projeto de lei já nas próximas semanas. Com a Lei aprovada, o repasse deve ser efetuado em janeiro de 2022, quando o evento seria realizado.

Edição especial em julho

A comissão do evento divulgou ainda que irá trabalhar para apresentar uma edição especial da festa no inverno de 2022.

– Entendemos também que o ano da edição não pode passar em branco. Trabalhamos com a expectativa de que em julho do próximo ano a situação da pandemia esteja controlada – avalia Roberto.

De acordo com os organizadores, deverá ser realizada em julho uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Na última edição, em 2020, as duas noites de filó registraram, juntas, um público superior a 4 mil pessoas. Ele se consagrou, portanto, como o Maior Filó da Serra Gaúcha.

– Os filós tem a cara do inverno. Há algum tempo se pensava na hipótese de, além dos filós da Vendemmia, a cada dois anos, fazer um filó anual no inverno, que é baixa temporada do turismo em Nova Roma do Sul – conta Daniela Grazziotin Fávero, presidente da La Prima Vendemmia 2020.

Mais detalhes do evento, bem como datas, devem ser divulgadas nas próximas semanas.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA