Portal Destaque

Notícias

Junior Lodi (3 de 10)
22/03/2022
Gabinete do Prefeito

La Prima Vendemmia doa 100 mil reais ao Hospital São Carlos


Entrega simbólica ocorreu na tarde desta terça-feira, 22


Prevista para janeiro e fevereiro deste ano, e adiada ainda em 2021 em função da pandemia, a 15ª edição da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, tomou a decisão de destinar parte do valor que seria investido no evento para o Hospital São Carlos, de Farroupilha. A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19.

– A comissão entendeu que não existiam motivos para grandes celebrações em janeiro, então adiamos para julho, onde faremos uma edição reduzida da festa, e destinamos este valor para quem nos ajudou a enfrentar a pandemia – justifica o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Segundo a comissão social, outros formatos para a festa foram ventilados, mas a decisão unânime foi a de destinar 100 mil reais ao hospital, como forma simbólica de agradecimento. O valor representa uma doação de, aproximadamente, 30 reais por cidadão nova-romense.

– O hospital recebe a grande maioria dos nossos pacientes SUS, e durante a pandemia, recebeu até mesmo pacientes que possuem planos de saúde e não conseguiram leitos. É preciso que o esforço da equipe do hospital seja reconhecido. Isto é celebrar – explica o secretário de saúde e vice-prefeito, Roberto Panazzolo.

Panazzolo ainda lembra que a entrega da doação ocorre na mesma semana em que Nova Roma do Sul flexibilizou a obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos e fechados.

– Momento mais que propício para homenagear as equipes de saúde – observa Roberto.

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição. A doação foi autorizada pelo poder legislativo, através da Lei Municipal Nº 1.570, de 03 de março de 2022.

A comitiva de Nova Roma do Sul, composta pelo prefeito Douglas Fávero Pasuch, o vice Roberto Panazzolo, a primeira dama Fabrícia Lodi, o Secretário Turismo Tiago Cervo, e as soberanas da La Prima Vendemmia, a rainha Milena Volpato e as princesas, Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná, foi recebida no Hospital Beneficente São Carlos pela Superintendente Geral, Janete de Fátima Toigo D’Agostini, a presidente do conselho de administração, Elizabeth Bartelle Laybauer e o vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini.

Edição especial em julho

A comissão do evento divulgou ainda que vem trabalhando para apresentar uma edição especial da festa no inverno de 2022, que já tem data definida.

Será realizado no dia 09 de julho, uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Na última edição, em 2020, as duas noites de filó registraram, juntas, um público superior a 4 mil pessoas. Ele se consagrou, portanto, como o Maior Filó da Serra Gaúcha.

– Os filós tem a cara do inverno. Há algum tempo se pensava na hipótese de, além dos filós da Vendemmia, a cada dois anos, fazer um filó anual no inverno, que é baixa temporada do turismo em Nova Roma do Sul – conta Daniela Grazziotin Fávero, presidente da La Prima Vendemmia 2020.

Mais detalhes do evento, bem como datas, devem ser divulgadas nas próximas semanas.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
13-01-2025

Assista na íntegra o curta-metragem Noaroma!

A produção ENE-AL, por meio do Projeto Aroma dos Vale...

VER NOTÍCIA
10-01-2025

Escolha um projeto para apoiar!

Escolha um projeto e apoie!
IMPORTANTE!
SÓ É...

VER NOTÍCIA
07-01-2025

SORTEIO PÚBLICO | CREDENCIAMENTO 02/2024 | LEILOEIRO

Link do sorteio gravado ...

VER NOTÍCIA
06-01-2025

Disponível o calendário esportivo de 2025.

Calendário Esportivo 2025**

J...

VER NOTÍCIA
03-01-2025

Secretaria de Educação anuncia a abertura de um processo seletivo.

A Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul, por meio da Sec...

VER NOTÍCIA
11-12-2024

Natal na Praça promete encantar Nova Roma do Sul com música e magia!

A comunidade de Nova Roma do Sul se prepara para uma noite inesquec...

VER NOTÍCIA
conteudoRodape
Horário de Atendimento Administrativo
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h
Horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde UBS
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h | Plantão 24h
Endereço:
Av. Júlio de Castilhos, nº 895
Cep: 95.260 - 000 | Nova Roma do Sul - RS
CNPJ: 91.110.296/0001-59
Alô Cidadão:
(54) 3294.1005