Campanhas ocorrem simultaneamente. É importante ficar atento aos dias de aplicação
Covid-19
Nas quintas-feiras (07, 14 e 28 de abril) das 08 às 10 horas e no sábado (16), das 10 às 12 horas, sem agendamentos, serão vacinados com a terceira dose todas as pessoas, maiores de 18 anos, que tenham recebido a segunda dose no prazo mínimo de quatro meses, independentemente do laboratório. Nestes mesmos dias, poderão receber a quarta dose, os imunossuprimidos que receberam a terceira dose há mais de três meses.
As pessoas que ainda não se vacinaram ou estão com a segunda dose atrasada, devem procurar a Unidade Básica de saúde nestes mesmos dias e horários.
Começa neste mês também a aplicação da quarta dose para idosos com 80 anos ou mais. A primeira data do mês é na quarta-feira (20) no turno da tarde, as demais datas serão divulgadas nas próximas semanas. É preciso agendar pelo telefone (54) 3294 1045.
Crianças com idade entre 05 e 11 anos, mesmo sem comorbidades, também serão vacinadas ao longo do mês, mas com agendamentos. Para agendar a vacinação de crianças é preciso ligar para o número (54) 3294 1045. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e será necessário ficar em observação por 20 minutos após a aplicação da vacina, por precaução.
Nos casos de segunda dose, ou dose de reforço, é preciso portar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.
O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.
Gripe (Influenza)
Nos próximos dias, idosos e profissionais da saúde poderão procurar a Unidade Básica de Saúde para se vacinar. A aplicação ocorre nas terças-feiras, das 08 às 10 horas e nas quintas-feiras das 13 às 15 horas.
A vacinação nos domicílios será realizada de acordo com a necessidade e mediante agendamento, pelo telefone (54) 3294 1045.
No sábado, dia 30 de abril das 08 às 17 horas, será o Dia D da vacinação e podem receber o imunizante, além dos idosos e profissionais de saúde, crianças de 06 meses à 05 anos incompletos, gestantes, puérperas, doentes crônicos e deficientes, caminhoneiros e motoristas, profissionais das forças de segurança e profissionais da educação.
Sarampo
A aplicação da vacina contra o Sarampo vai ocorrer nos mesmos dias e horários da vacinação da Gripe, para profissionais da saúde que não possuem ainda duas doses da vacina e em todas as crianças com idade entre 06 meses à 05 anos incompletos.
Essa medida é uma determinação do CONF... VER NOTÍCIA
Durante a semana, atividades artísticas e culturais homenage... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta quinta-feira, 24, audiência p&uacu... VER NOTÍCIA
Nos próximos meses, Nova Roma do Sul e Nova Pádua dar... VER NOTÍCIA
A prefeitura realiza nesta terça-feira, 16, audiência ... VER NOTÍCIA