Portal Destaque

Notícias

30/06/2022
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

A noite do filó: La Prima Vendemmia em edição especial de inverno


Festa ocorre no dia 09 de julho


Prevista para janeiro e fevereiro deste ano, e adiada ainda em 2021 em função da pandemia, a La Prima Vendemmia tomou a decisão de destinar parte do valor que seria investido no evento para o Hospital São Carlos, de Farroupilha. A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19.

A decisão de destinar 100 mil reais ao hospital, como forma simbólica de agradecimento, representa uma doação de, aproximadamente, 30 reais por cidadão nova-romense. O valor foi utilizado para despesas de custeio da instituição.

A comissão do evento vem trabalhando para apresentar uma edição especial da festa. Será realizado no dia 09 de julho, uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Na última edição, em 2020, as duas noites de filó registraram, juntas, um público superior a 4 mil pessoas. Ele se consagrou, portanto, como o Maior Filó da Serra Gaúcha.

– Os filós tem a cara do inverno. Há algum tempo se pensava na hipótese de fazer um filó no inverno, que é baixa temporada do turismo em Nova Roma do Sul – conta Daniela Grazziotin Fávero, presidente da La Prima Vendemmia 2020.

As atrações da noite já estão definidas e devem garantir a diversão da comunidade. O grupo Girotondo apresentará músicas típicas e após se apresenta a Banda Rosa’s. O intervalo contará com show de humor de Chico, o vendedor raíz. 

O evento ocorre a partir das 19 horas, no ginásio do complexo municipal de esporte e lazer. A entrada é gratuita e os bares e restaurantes vão ofertar a típica e farta gastronomia italiana, com polenta, sopa, pizza, massas, galeto, queijos, tábuas de frios, entre outros. Imperdível!

O cardápio completo pode ser acessado em www.vendemmia.tur.br/gastronomia


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA