Portal Destaque

Notícias

10/10/2022
Educação, Cultura e Desporto

Barão do Rio Branco está entre as 60 melhores escolas públicas do estado


Escola alcançou a nota 7,3 no Saeb, a maior avaliação educacional do País. Apenas 59 instituições alcançaram nota superior.


O Saeb é uma pesquisa realizada periodicamente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, que permite a avaliação da qualidade da educação ofertada no país bem como a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais, por meio da aplicação de testes e questionários. Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

A Escola Municipal Barão do Rio Branco participou em 2021 da avaliação com as turmas de 5º ano, obtendo uma nota de 7,3. A participação anterior da Escola foi em 2017, quando obteve a nota 6,5. Portanto o resultado de 2021 representa uma melhora significativa. 

— O resultado do Saeb 2021 é reflexo do esforço em conjunto entre professores, estudantes, direção e famílias, visto que, ainda estamos sentindo as consequências da pandemia e os prejuízos na questão da aprendizagem. Vamos continuar com este trabalho porque acreditamos na Educação — explica a diretora da escola, Daniela Grazziotin Fávero.

Em todo o estado, entre mais de 4 mil escolas públicas, apenas 59 instituições alcançaram nota superior a 7,3. A Barão do Rio Branco aparece na posição 60 do ranking com outras 27 escolas que alcançaram exatamente a mesma nota.

A nota mais alta registrada no estado foi 8,8. Na sequência, aparecem três escolas com nota 8,0, duas com 7,9, sete com 7,8, cinco com 7,7, nove com 7,6, treze com a nota 7,5 e dezenove com 7,4.

— O Saeb avalia a qualidade da educação básica brasileira, sendo a maior avaliação educacional do País. É inspirador este reconhecimento conquistado pela escola, e deve ser motivo de orgulho de toda comunidade — avalia o secretário de educação, Cristiano Panozzo.

A avalição se dá por testes de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e humanas para os estudantes, e aplicação de questionários para estudantes, professores, diretores e secretários. 


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA